Navegação do site
TJPE recebe prefeitos de Agrestina e Cupira para dialogar sobre moradia e direitos da pessoa com deficiência
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, recebeu nesta segunda-feira (13/01) o prefeito do munícipio de Agrestina, Josué Mendes, o prefeito de Cupira, Eduardo Lira, e o vice-prefeito de Cupira, Golbery Lopes, no gabinete da Presidência, localizado no Palácio da Justiça. O encontro teve como objetivo discutir iniciativas do Programa Moradia Legal Pernambuco nas cidades, além de ações voltadas para a promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência.
Durante a reunião, os presentes tiveram a oportunidade de discutir a continuação do programa Moradia Legal nas cidades do interior. A iniciativa é responsável por implementar medidas jurídicas e administrativas, junto às equipes de prefeituras e dos cartórios de registros imobiliários, para colocar em prática o direito à moradia. Desde sua criação, entre 2018 e julho de 2024, o programa já entregou mais de 31,9 mil títulos no Estado.
O encontro também foi uma oportunidade para abordar estratégias de inclusão de pessoas com deficiência em diversos setores da sociedade, como escolas, ambientes de trabalho, transporte público e centros de saúde. A pauta foi representada pela primeira-dama de Agrestina, Graça Mendes, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), entidade que promove ações de prevenção, diagnóstico, reabilitação, tratamento e inclusão social das pessoas com deficiência.
.....................................................................................................
Texto: Victória Brito | Ascom TJPE
Fotos: Ali de Oliveira | Inova Propaganda