Notícias

TJPE recebe novas(os) servidoras(es) em cerimônia de posse

 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, na terça-feira (11/6), a cerimônia de posse de 21 servidoras e servidores. A solenidade aconteceu no Salão do Pleno do Palácio da Justiça, no Recife. Aprovados no último concurso público da instituição, realizado em 2017, as(os) novas(os) integrantes vão ocupar cargos de Técnicos e Analistas Judiciários e Oficiais de Justiça. Na quarta-feira (12/6), tomarão posse 33 profissionais e na quinta-feira (13/6) mais 11 pessoas passam a fazer parte do Judiciário pernambucano.

Veja fotos da cerimônia.

Em seu discurso, o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, deus as boas-vindas às(aos) participantes e destacou o compromisso do TJPE em honrar os compromissos junto ao seu quadro funcional. “Nós fazemos questão de manter um equilíbrio fiscal muito grande, temos uma gestão muito responsável, de modo que nossa equipe de trabalho não mede esforços para honrarmos os nossos compromissos, mantendo os salários sempre em dia. Esperamos que vocês cheguem com bastante dedicação, pois estamos numa fase de mudança na forma de se fazer Justiça, e a gente precisa dessa força nova de trabalho para que possamos melhorar ainda mais e apresentar um trabalho de excelência à sociedade”, enfatizou o magistrado.

A leitura do termo de juramento de posse foi realizada pela nova servidora Viviane Vieira Calado. Em seguida, o secretário de Gestão de Pessoas (SGP), Wagner Lucena, leu o termo de compromisso de posse.

O gestor, que também faz parte do quadro de servidores do TJPE, falou da alegria em ver o sonho de tantas pessoas sendo realizado e da oportunidade que a instituição oferece na carreira. “Vocês estão entrando no Tribunal e a SGP é a unidade que terão um vínculo de bastante proximidade, independente da lotação de cada um. Então estamos sempre à disposição para consignar as experiências de vocês com o interesse público. O Tribunal vem sempre evoluindo e voltando toda a sua atenção para atender aos interesses da população”, destacou Wagner Lucena.

A mesa de honra da cerimônia foi composta também pelo diretor Geral do TJPE, Marcel Lima; pela juíza assessora especial da Presidência, Mariana Vargas; pela diretora de Desenvolvimento Humano (DDH) da SGP, Valéria Temporal; e pela diretora geral adjunta da Comissão Gestora de Sustentabilidade, Anna Karolina Oliveira. 

Entre as(os) novas(os) integrantes, o sentimento era de alegria e expectativa para o início do exercício em suas respectivas unidades.

A técnica judiciária Tâmara Jardim, lotada na Diretoria de Família e Sucessões, disse que foi uma alegria receber a nomeação depois de sete anos de espera. “Não tinha mais esperança e, na verdade, tinha até desistido de acompanhar, mas uma das minhas amigas que está aqui me incentivou a continuar acompanhando as publicações. Até que agora em maio chegou a minha nomeação e eu recebi a notícia com muita alegria, com muita expectativa de começar o serviço”, declarou.

Danilo Leite, ocupante do cargo de técnico-judiciário, estava na expectativa pela nomeação. “Estava aguardando ansiosamente pelas nomeações. Deram uma parada por conta da pandemia, mas depois foram retomadas e eu estou muito feliz em poder estar aqui no Tribunal. Fui estagiário, atuei em cargo comissionado e agora podendo estar ingressando novamente como servidor efetivo é uma conquista muito importante”, comemorou.

Para Marília Alves Botelho, tomar posse no cargo de técnica judiciária era um sonho antigo. “Fui estagiária daqui quando era estudante e sempre tive esse sonho de ser servidora. Esse concurso foi uma longa espera, mas valeu a pena. Tinha esperança ainda de ser chamada, estava acompanhando as nomeações de perto”, declarou. Ela vai atuar na Primeira Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital. 

A cerimônia foi encerrada com a execução do Hino de Pernambuco. 

..................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Fotos: Ivaldo Reges | Inova Propaganda