Notícias

TJPE realiza um mutirão carcerário no Complexo do Curado a partir desta segunda-feira (28/04)

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em parceria com o Conselho Nacional da Justiça (CNJ), vai realizar um Mutirão Carcerário no Complexo do Curado. A instalação da ação acontece na próxima segunda-feira (28), às 13h30, no auditório do Fórum Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. O presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, realizará a abertura do evento, que segue até o dia 9 de maio.
 
A solenidade também contará com a presença do presidente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário de Pernambuco, desembargador Mauro Alencar de Barros, do juiz Cícero Bittencourt de Magalhães, coordenador do Mutirão em Pernambuco, do juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça Luiz Carlos Resende Santos e do juiz do Tribunal de Justiça de Alagoas Jorge Braga Neto, designados pelo CNJ para a Coordenação Geral do Mutirão.
 
Através da ação, serão analisados os processos de aproximadamente 6.600 presos definitivos e provisórios (que aguardam julgamento) que se encontram nos presídios Juiz Antônio Luiz Lins de Barros, ASP Marcelo Francisco de Araújo e Frei Damião de Bozzano, que integram o Complexo. Participarão do Mutirão 18 juízes. A iniciativa também conta com o apoio do Ministério Público de Pernambuco e da Defensoria Pública do Estado.

 

................................................................................

Texto: Rebeka Maciel