Notícias

TJPE realiza primeira cerimônia de posse de servidores em 2022

Servidora durante a posse falando em nome dos outros empossados no concurso

A técnica judiciária Patrícia Virgínia Gonçalves dos Santos Carvalho fez a leitura do juramento em nome de todos os empossados

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, nesta terça-feira (25/01), a primeira cerimônia de posse em 2022, envolvendo 34 servidoras e servidores, aprovados no concurso público de 2017. Respeitando os protocolos determinados pelas autoridades sanitárias, de uso de máscara e distanciamento social, a cerimônia aconteceu de forma presencial apenas com os servidores empossados. Houve ainda transmissão ao vivo pelo canal oficial da Ascom TJPE no YouTube para que familiares e amigos pudessem acompanhar. No evento, foram empossados 28 técnicos judiciários (função judiciária), dois analistas judiciários (função Judiciária), dois analistas judiciários (função administrativa) e dois oficiais de justiça.

A solenidade foi presidida pelo presidente do TJPE, desembargador Fernando Cerqueira. Em nome da instituição, o magistrado deu as boas-vindas aos novos integrantes do Judiciário. “Ao vê-los sentados, eu me recordo do dia em que tomei posse como juiz há 40 anos. Sabemos como é longo o caminho para se conquistar um cargo público. Saibam que assim como vocês esperavam essa nomeação, nós também desejávamos nomeá-los. Hoje é um dia memorável para todos nós. Estão entrando em um Poder Judiciário extremamente respeitado em todo o Brasil. Somos o 1º Tribunal em transparência e o 6º em produtividade. É um Tribunal reconhecido pela qualidade no serviço público”, enfatizou o presidente, ressaltando a importância dos servidores para a prestação jurisdicional.

O secretário de Gestão de Pessoas, Luis Eduardo Saraiva Câmara, falou do sentimento de felicidade que permeia a todos diante da chegada dos profissionais. “Vocês vão trabalhar em unidades que precisam de servidores. Como bem observou o presidente, estamos todos muito felizes em recebê-los. Aproveitem o Tribunal, que tem muitas oportunidades de crescimento”, disse o secretário.

A técnica judiciária Patrícia Virgínia Gonçalves dos Santos Carvalho fez a leitura do juramento em nome de todos os empossados. Ao final da cerimônia houve a exibição do Hino de Pernambuco em vídeo, com as imagens que compõem as principais belezas naturais e pontos turísticos do estado.

Participaram da cerimônia a diretora geral do Tribunal, Márcia de Carvalho, o diretor de Desenvolvimento Humano da SGP, Sandro Passos, e a gerente de Seleção e Acolhimento da SGP, Dione Carneiro da Cunha Oliveira.  O defensor público de estado de Pernambuco, José Fabrício Lima, também prestigiou o evento.

…………………………………………………..
Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE
Foto: Armando Artoni | k9 Produções