Notícias

TJPE realiza doação de mobília para o Hospital Regional Dom Moura da cidade de Garanhuns



O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou, nesta terça-feira (5/11), a doação de mobiliários para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM), instituição da comarca de Garanhuns. A iniciativa faz parte de um projeto do presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, que tem promovido doações de mobiliário ocioso em diversas comarcas do Estado.

O evento de assinatura do Termo de Doação aconteceu no Fórum de Garanhuns, com a presença do diretor do Foro da Comarca, juiz Francisco Milton Araújo Júnior, da diretora geral do HRDM, Jaqueline Calado, da gerente administrativa, Edilza das Mercês, e de outros representantes das instituições locais.

O material doado tornou-se disponível em decorrência da redução no uso das instalações físicas do Fórum, causada por avanços tecnológicos permitem ao judiciário pernambucano a maior prestação de serviços de forma remota. "Com a informatização crescente, muitos processos podem ser resolvidos remotamente, e isso liberou espaços e recursos que agora podemos redirecionar para instituições essenciais como o Hospital Dom Moura," explicou o juiz Francisco Araújo.

Atendendo a população de 22 municípios da V Gerência Regional de Saúde (Geres), o Hospital Dom Bosco sustenta um fluxo constante de pacientes e alta demanda de recursos. A doação realizada pelo TJPE é uma forma de aliviar uma dessas demandas, e motivo de celebração para os gestores do Hospital. "Ao assumirmos a unidade, percebemos a necessidade de buscar apoio para melhorar a estrutura. A dimensão dos atendimentos é enorme, e precisamos oferecer o melhor para pacientes e funcionários," compartilhou a diretora geral do HRDM, Jaqueline Calado. Ela ressaltou ainda o papel da Secretaria de Saúde na articulação desse apoio junto ao Fórum de Garanhuns, destacando gratidão com o avanço que esse apoio representa para a unidade.

Para Edilza das Mercês, gerente administrativa do HRDM, a doação veio em um momento oportuno e trouxe mais do que esperavam. "Quando vimos as dificuldades, pensamos em recorrer a órgãos parceiros como o Fórum. Não imaginávamos que seriam tantos itens doados, o que tornará setores como o Centro de Saúde e as recepções mais confortáveis, tanto para pacientes e acompanhantes quanto para nossos servidores”, destacou. Ela acrescentou: “É motivo de festa sermos a primeira instituição em Garanhuns a ser contemplada com essa ação do TJPE, realizada de forma legal e segura”.

Francisco Milton Araújo Júnior reforçou a importância de parcerias como essa para a população. “Essa comunhão de interesses entre o poder judiciário e o executivo é uma expressão de responsabilidade social. Quem ganha é a população, que encontra mais conforto e um atendimento de qualidade no Dom Moura”, concluiu o juiz. 
.......................................................................
Texto: Victória Brito | Ascom TJPE
Foto: Divulgação