Navegação do site
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio dos Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Goiana, vai realizar na terça (30/07) e na quarta-feira (31/07), o 1º Esforço Concentrado (mutirão) em Ponta de Pedras, distrito de Goiana. O evento será coordenado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do TJPE, e acontecerá das 8h às 14h. A coordenadora do Cejusc de Goiana é Maria do Rosário Arruda de Oliveira.
A ação tem a parceria e o apoio da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, da Promotoria Pública do Estado de Pernambuco, da Prefeitura de Goiana, da Subprefeitura de Ponta de Pedras, do Cartório de Registro Civil de Ponta de Pedras, da Rádio Goiana FM e da Rádio Nova Goiana FM, que irão promover ações sociais.
Na iniciativa serão disponibilizados os seguintes serviços: atendimentos e audiências de conciliação realizadas pelo Cejusc de Goiana; atendimentos pela Defensoria Pública Núcleo Goiana; atendimento pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS (CadÚnico, Bolsa Família, entre outros); e emissão de 2ª via, gratuito, de certidão de casamento, nascimento, divórcio e óbito pelo Cartório de Registro Civil de Ponta de Pedras.
Atualmente, o judiciário de Pernambuco conta com 29 unidades de Cejusc’s, que são órgãos auxiliares que atendem a população oferecendo serviços de cidadania, orientações jurídicas e vias consensuais para os seus conflitos, a fim de viabilizar o caminho conciliatório e promover a redução do tempo dos seus respectivos litígios.
Serviço: Ação do Cejusc de Goiana
Local: Subprefeitura de Ponta de Pedras
Endereço: Avenida Beira Mar nº 202 - Ponta de Pedras, distrito de Goiana
Dias: 30 e 31 de julho de 2024
Horário: 8h às 14h
.............................................
Texto: Carolina Cerqueira | Ascom TJPE
Imagem: iStock