Navegação do site
Solenidade de Gravatá foi sediada no salão da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB
No Dia Internacional da Mulher (8/3), última sexta-feira, 73 casais das cidades de Gravatá e Chã Grande, formalizaram seu enlace civil em duas cerimônias coletivas. Os dois casamentos foram realizados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através de seu Núcleo de Conciliação (Nupemec), e celebrados pelo coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejusc da Comarca de Gravatá, juiz Luís Vital do Carmo Filho.
As solenidades ocorreram com o apoio das Prefeituras locais, sendo que a de Gravatá foi sediada no salão da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB, e em Chã Grande, nas dependências do Centro de Convivência de Idosos - CCI. Os casais contaram com uma recepção para seus familiares e testemunhas com bolo e demais guloseimas, e, em Gravatá, com quatro cenários diferentes para registro de fotos oficiais.
O casamento de Chã Grande foi realizado nas dependências do Centro de Convivência de Idosos - CCI
As certidões de casamentos foram entregues no mesmo dia sem a necessidade de pagamento de taxa cartorária pelos beneficiados. Coube aos Cartórios de Registro Civil e Pessoas Naturais locais a expedição do documento. Para se casarem coletivamente, os noivos e noivas se inscreveram no Cejusc de Gravatá durante todo o mês de fevereiro.
Recife – Continuam abertas as inscrições, até dia 26 de abril, para 50 casais moradores do Recife que queiram participar do casamento coletivo que será nas dependências da Centro Universitário Estácio Recife, localizado na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, 1678, no bairro da Madalena. A cerimônia está agendada para o dia 28 de maio, terça-feira, às 14h. Clique AQUI e confira como se inscrever.
......................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Cortesia