Navegação do site
Representando o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, o coordenador geral do Núcleo de Conciliação (Nupemec), desembargador Erik Simões, prestigiou a posse dos novos promotores de justiça de Pernambuco, nesta quarta-feira (27/3). São sete promotoras e três promotores de Justiça, nomeados pelo Procurador-Geral de Justiça, Marcos Carvalho, no último dia 18 de março, aprovados no mais recente concurso realizado pela instituição.
Na mesma cerimônia, o promotor de Justiça Eduardo Luiz Silva Cajueiro foi empossado no cargo de 2º Procurador de Justiça Cível de Caruaru. A solenidade de posse ocorreu no auditório Nildo Nery, da Escola Judicial do TJPE (Esmape). Participaram também da solenidade, a governadora do Estado, Raquel Lyra, e a vice-governadora, Priscila Krause.
Os novos promotores de Justiça vão trabalhar no Sertão do Estado, nos municípios de Afogados da Ingazeira, Belém de São Francisco, Bodocó, Buíque, Cabrobó, Floresta, Mirandiba, Petrolândia, Salgueiro e São José do Belmonte. Dos dez nomeados, seis disputaram as vagas por ampla concorrência e quatro pelo sistema de cota racial e pessoa com deficiência.
..........................................................
Texto: Ivone Veloso com informações do MInistério Publico de Pernambuco
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE