Navegação do site
Também serão entregues 530 certificados e 300 medalhas a servidores e magistrados que participaram das ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho da Copa do Mundo
O relatório sobre a atuação do Judiciário na Copa do Mundo será lançado nesta terça-feira (21/10), às 16h, no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, localizado no 2º andar da Ala Norte. No evento, também serão entregues 530 certificados e 300 medalhas a servidores e magistrados que participaram das ações desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho da Copa do Mundo (GTCM) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Confira a lista dos agraciados.
De 11 de junho a 13 de julho, o TJPE atuou em três postos avançados na Região Metropolitana do Recife, com serviços no Aeroporto Internacional do Recife, na Arena Pernambuco e no município de São Lourenço da Mata. Em todo o Estado, 15 sedes de Plantão Judiciário atenderam em horário diferenciado durante a realização do torneio.
No aeroporto foram realizados 923 atendimentos no Posto Avançado da Infância e Juventude. O serviço atuou nas autorizações de viagem para crianças e adolescentes e de sua entrada e permanência na Arena Pernambuco. Já no Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, instalado também no terminal aéreo, foram atendidas 319 pessoas. Desse total foram obtidos acordos em 41% dos casos. O posto da Arena Pernambuco registrou 13 transações penais, envolvendo 11 brasileiros e dois estrangeiros. No anexo do Fórum de São Lourenço da Mata, a atuação do Judiciário foi marcada pela tranquilidade. O Tribunal não registrou nenhum tipo de demanda.
Para o coordenador do GTCM, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, a atuação do Judiciário na Copa foi bastante positiva. O magistrado destacou os benefícios trazidos ao TJPE pela atuação no torneio. Entre os pontos positivos, o desembargador ressalta a transformação posterior do anexo do Fórum de São Lourenço da Mata na 3ª Vara Cível do município, melhoria das relações com órgãos e instituições externos, evolução da estrutura de atendimento do posto avançado da Infância e Juventude e a maior integração conquistada entre os setores e pessoas em relação à instituição. "Participaram desse processo mais de 500 pessoas do Judiciário. Foi nítida essa integração entre magistrados e servidores, que vestiram realmente a camisa da instituição e desenvolveram um trabalho de excelência", disse.
O relatório com as atividades desenvolvidas pelo TJPE na Copa do Mundo detalha os serviços especiais oferecidos pelo Judiciário no torneio, assim como a coordenação e metodologia de atuação, a capacitação dos servidores e magistrados que trabalharam no processo, a infraestrutura, as parcerias firmadas, a proficiência em idiomas e as estatísticas de atendimentos.
..............................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE