Navegação do site
O presidente do TJPE, Luiz Carlos Figueirêdo, junto aos magistrados e magistradas que serão gestores(as) do programa
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) lançou, nesta quarta-feira (19/10), o Programa Gestores em Foco, que visa a reconhecer e disseminar iniciativas e projetos inovadores na busca da melhoria da gestão e da prestação jurisdicional, além de otimizar o monitoramento das metas, ampliando assim a gestão do conhecimento no âmbito do Tribunal.
No gabinete da Presidência, houve a apresentação dos magistrados e magistradas que vão compor o Comitê e daqueles que atuarão como gestores das metas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de temas específicos de interesse do Judiciário estadual.
A apresentação do programa coube aos juízes Rafael Cardozo, subcoordenador de Dados e Produtividade, e Raquel Barofaldi, subcoordenadora de Dados e Tecnologia. Ambos são da Governança do Tribunal.
Ao final da apresentação, o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, falou ao magistrados. "Este programa vai permitir uma salto de qualidade na gestão do Tribunal. Do ponto de vista individual, também será muito importante para todos os envolvidos. Vocês estão dando um enorme contributo ao Judiciário pernambucano", disse o presidente.
Serão objetivos do programa: elaborar estudos que visem a otimização no cumprimento das Metas Nacionais fixadas pelo CNJ; impulsionar a produtividade das metas sem perder o foco na qualidade e na melhoria contínua das atividades, resultando em aprimoramento dos serviços e atendimento célere e efetivo do cidadão; auxiliar magistrados(as) e servidores(as) a mitigarem os fatores que geram atrasos na tramitação das ações que são alvo das metas nacionais; deliberar sobre as propostas que lhe forem submetidas a título de boas práticas institucionais; e apresentar ao comitê, mensalmente, o resultado e evolução no cumprimento das metas nacionais por ele gerida.
A fim de regulamentar a iniciativa, a Presidência publicou a Portaria Conjunta 19/2022, na edição 191 do Diário de Justiça eletrônico (DJe), que institui o Programa Gestores em Foco no âmbito do TJPE, designa os gestores para o monitoramento das metas e dá outras providências. O referido programa terá a gestão e apoio da Presidência, Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), Auditoria da CGJ, Coordenadoria de Planejamento e Gestão Estratégica (Coplan), sendo gerido pela Governança de Dados, Subcoordenadorias de Gestão de Dados e Produtividade e de Governança e Transparência.
..................................................
Texto: Priscilla Marques e Saulo Moreira | Ascom TJPE
Foto: Saulo Moreira | Ascom TJPE
Foto: Saulo Moreira | Ascom TJPE