Navegação do site
Os internautas que utilizam os serviços do portal do Tribunal de Justiça de Pernambuco, na internet, como consultas processuais, notícias, publicações, jurisprudência, etc, poderão avaliá-lo em relação a layout, navegabilidade, conteúdo, entre outros parâmetros.
Com esse objetivo, a partir desta segunda-feira (20), o portal disponibiliza uma pesquisa para que esse público deixe sua opinião, respondendo 15 perguntas. Para participar, basta clicar no banner respectivo na página principal do portal. Se preferir, pode acessar a pesquisa aqui mesmo.
Desde o último dia 13 de agosto, o portal do TJPE utiliza a plataforma Liferay com uma nova interface, projetada pela Assessoria de Comunicação Social. Com a mudança, o endereço www.tjpe.jus.br ganhou novos recursos com a adoção da ferramenta para portais corporativos, em substituição a anterior, denominada asp.
"O antigo portal do TJPE estava todo montado em uma arquitetura ultrapassada, de difícil manutenção e com pouquíssima flexibilidade. O Liferay é um portal colaborativo em software livre, líder mundial no mercado, desenvolvido em Java, que utiliza as últimas tecnologias Web 2.0 (plugs para redes sociais). Isso permite ela ser totalmente flexível às necessidades específicas de cada organização", explica a secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), Norma Lyra.
Caso o usuário tenha dúvidas ou reclamações sobre os serviços da internet do TJPE, ele pode enviá-las para a Ouvidoria da Justiça. Se a resposta for pertinente a conteúdo, a Ascom responderá. Se for tecnológico, caberá à Setic atender.
..............................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE