Notícias

Tribunal e parceiros encerram primeiro módulo do Programa Justiça Libertadora na segunda-feira (18/12)

Alunos reunidos na escadaria do Fórum do Recife

Aulas: 165 jovens de três escolas públicas localizadas na Comunidade do Coque participam do programa

O encerramento do 1º Módulo do Programa Justiça Libertadora, idealizado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Associação Beneficente Criança Cidadão (ABCC), acontece na segunda-feira (18/12). A cerimônia de entrega de certificados ocorre a partir das 14h30, no Hall Monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, Ilha Joana Bezerra.

Nesta primeira etapa, 165 jovens de três escolas públicas localizadas na Comunidade do Coque, no Recife, passaram a ter aulas de inglês e informática gratuitamente em salas instaladas no Fórum da Capital. Durante o programa, os estudantes também receberam a visita do presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Leopoldo Raposo, para uma conversa sobre justiça e cidadania.

O programa terá o seu 2ª Módulo já no próximo ano, atendendo aos alunos de escolas públicas localizadas no Coque, com a intenção de estender a duração dos cursos de três para seis meses por motivos de ordem didática. Os novos alunos, como ocorreu no 1º Módulo, serão indicados pelos gestores dos colégios.

Presidente conversa com estudantes

Estudantes receberam a visita do presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Leopoldo Raposo
..............................................................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE - Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira