Navegação do site
Ao centro os desembargadores Josué Sena e Evandro Magalhães junto aos juízes coordenadores do CEJ empossados
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, empossou os dirigentes do Centro de Estudos Judiciários (CEJ) para atuação nos próximos dois anos, nesta sexta-feira (1/3). O desembargador Evandro Magalhães Neto permanece no cargo de diretor do CEJ. O órgão também será composto pelo desembargador Josué Fonseca de Sena, que assume o cargo de vice-diretor. Foram empossados também juízes coordenadores do CEJ. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Justiça. Durante a solenidade, foi exibido um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação do TJPE com o resumo das ações promovidas pelo Centro de Estudos durante o biênio 2022/2024. Confira o vídeo AQUI.
Reconduzido ao cargo de diretor do CEJ, o desembargador Evandro Magalhães, agradeceu ao atual presidente do TJPE, e ao ex-presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, pela confiança no seu trabalho. "É uma satisfação muito grande da minha parte e falo também em nome do desembargador Josué Sena de termos sido nomeados por Vossa Excelência para a gestão do CEJ. Temos o compromisso de seguirmos com todas as diretrizes do Centro de Estudos Judiciários. Conto com os juízes coordenadores empossados e a nossa equipe também para essa gestão e estão todos empenhados em desenvolver um trabalho profícuo", pontuou o magistrado.
Evandro Magalhães enfatizou algumas das principais ações exercidas no cargo no biênio 2022/2024. "Agradeço a todos que trabalharam comigo na gestão passada, especialmente ao desembargador Waldemir Miranda, que exerceu o cargo de vice-presidente, aos juízes coordenadores e a toda equipe do CEJ. Destaco 13 atividades promovidas, dentre as quais quero enfatizar os modelos digitais de despachos e decisões que foram introduzidos no TJPE, elaborados nas reuniões com os juízes coordenadores do centro e os juízes da Capital, para promovermos um trabalho mais completo possível porque é muito importante ouvirmos os que fazem o Judiciário. Além de levarmos esses modelos para o 1º Grau conseguimos introduzi-los também no 2º Grau. No final, nós alcançamos mais de 740 modelos digitais de despachos e decisões. Conseguimos inserir esses modelos no Processo Judicial eletrônico (PJe) e temos tido um retorno muito positivo dos magistrados", concluiu.
O presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, destacou a confiança no trabalho da nova Diretoria e o apoio que será dado ao Centro. "Tenho certeza de que o desembargador Evandro Magalhães, que foi reconduzido ao cargo de diretor do CEJ, juntamente com o desembargador Josué Sena, realizarão um trabalho notável na condução do Centro de Estudos Judiciários para que possamos incrementar ainda mais a forma de atuar já tão boa inerente às gestões anteriores. O CEJ terá todo o apoio da Presidência para obter um trabalho de excelência", afirmou.
O presidente do CEJ, desembargador Evandro Magalhães, e o vice-presidente do Centro, desembargador Josué Sena
Coordenação - Os juízes coordenadores do CEJ empossados na cerimônia foram: Luiz Carlos Vieira de Figueirêdo, na Coordenadoria de Desempenho e Eficiência Jurisdicional; Mariana Vargas Cunha de Oliveira Lima, na Coordenadoria de Gestão e Planejamento Estratégico; José Alberto Barros de Freitas Filho, na Subcoordenação Executiva de Gestão de Planejamento Estratégico; Saulo Fabianne de Melo Ferreira, na Coordenadoria de Projetos e Pesquisas; e Rafael Cavalcanti Melo, na Coordenadoria de Eventos Científicos Culturais.
Tomaram posse, ainda, Ana Claudia Brandão de Barros Correia Ferraz, na Coordenadoria de Divulgação Científica e Cultural; Virgínia Gondim Dantas Rodrigues, na Subcoordenadoria de Divulgação Científica e Cultural; Gleydson Gleber de Lima Pinheiro, na Coordenadoria de Desenvolvimento do Patrimônio Científico e Cultural; e Fernanda Pessoa Chuahy de Paula, na Subcoordenadoria do Desenvolvimento do Patrimônio Científico e Cultural. A lista com os magistrados foi divulgada por meio do Ato 375/2024 da Presidência do TJPE, publicado no Diário de Justiça eletrônico do dia 26 de fevereiro deste ano.
Atribuições - O CEJ tem como objetivo promover a pesquisa e o apoio técnico para a realização de cursos, congressos, simpósios e estudos, aprimorando profissional e culturalmente os integrantes do quadro funcional da Justiça Estadual. Dentre as atribuições do Centro também se destaca a definição, com a colaboração de escolas para formação, aperfeiçoamento, especialização e treinamento que visam à melhoria dos serviços judiciais e extrajudiciais no Estado; bem como a promoção e a organização de pesquisas, congressos, simpósios, conferências e estudos voltados ao aperfeiçoamento dos membros do TJPE. A unidade tem ainda como função dar apoio técnico às comissões incumbidas da seleção de pessoal, em quaisquer de suas modalidades; dentre outras.
Para conhecer a atuação da unidade, acesse o site do CEJ.
.................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE