Navegação do site
TJPE emite nota de pesar pelo falecimento do engenheiro Reginaldo Pereira da Costa
O Tribunal de Justiça de Pernambuco lamenta profundamente o falecimento do engenheiro e ex-servidor Reginaldo Pereira da Costa, na manhã desta quinta-feira (28/11). Ele tinha 82 anos e sua vida foi um exemplo de dedicação ao serviço público, administrando os prédios do Poder Judiciário pernambucano, em especial o Palácio da Justiça. O velório acontecerá, nesta sexta-feira (29/11), a partir das 16h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista. O sepultamento está agendado para 18h.
O engenheiro Reginaldo Pereira da Costa atuou no TJPE por 12 anos, de 15 de fevereiro de 2006 a 06 de fevereiro de 2018. Inicialmente foi administrador geral dos prédios do Tribunal. Em seguida, influenciou o Tribunal a desenvolver o cargo de administrador para cada edificação. Depois, passou a ser administrador do Palácio da Justiça, sede do Poder Judiciário de Pernambuco. Antes de atuar no Tribunal, Reginaldo trabalhou na Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), ligada a Prefeitura do Recife.
“Todos os profissionais que fazem parte da manutenção predial lamentam profundamente sua perda. Sempre solícito e muito disposto, ele dizia que nossa função era dar condições de trabalho para o Judiciário funcionar”, afirma Nathália Guedes, atual administradora do Palácio da Justiça.
“Reginaldo foi o professor para mim. Administrou muito bem o Palácio da Justiça. Trabalhava de segunda a sexta e ainda acompanhava obras e manutenções nos fins de semana. Sempre transmitia seus conhecimentos com generosidade. Era atento aos detalhes. Sabia formar equipes. Tinha muita facilidade em lidar com pessoas e fazer amigos. Todos gostavam dele. Era um líder e um engenheiro muito eficiente. Sempre que estou no Palácio, eu lembro do zelo que Reginaldo tinha com essa edificação e com o Tribunal de forma geral”, afirma o servidor, engenheiro e ex-diretor de infraestrutura do TJPE, Hênio Siqueira Santos.
.........................................................................
Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE