Navegação do site
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) participou do I Encontro Norte Nordeste de Justiça Restaurativa, organizado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), nos dias 19 e 20 de abril últimos. No evento, foram debatidas e compartilhadas ações e práticas bem-sucedidas de Justiça Restaurativas, promovidas nos tribunais das duas regiões brasileiras.
As servidoras do Núcleo de Justiça Restaurativa da Coordenadoria da Infância e Juventude – CIJ/TJPE, Kátia Assad e Tereza Sampaio, além da integrante do Núcleo de Conciliação – Nupemec/TJPE, Silvana Calábria, participaram do evento, como também apresentaram as iniciativas de Justiça Restaurativa em Pernambuco para o público que visitou o stand do TJPE.
O I Encontro Norte Nordeste de Justiça Restaurativa foi prestigiado por magistrados e magistradas; servidores e servidoras de tribunais; membros de Ministérios Públicos; das Defensoria Pública e de seções estaduais da Ordem de Advogados do Brasil – OAB; como também por representantes das instituições civis que trabalham com práticas restaurativa e pela comunidade acadêmica regional.
O coordenador do Comitê Gestor Institucional de Justiça Restaurativa (Cojur), órgão do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, ministro Vieira de Mello Filho, participou da abertura do encontro, que foi sediado no auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão - AMMA, na capital São Luís.
................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto: Cortesia