Notícias

TJPE de Portas Abertas promove novos encontros

Juiz José Gilmar da Silva e desembargador Leopoldo Raposo

Juiz José Gilmar da Silva e desembargador Leopoldo Raposo, que recebeu o magistrado dentro do Portas Abertas voltado ao público interno do Tribunal. Estudantes também podem visitar o Palácio da Justiça

O Judiciário estadual realizou novo encontro do projeto TJPE de Portas Abertas, que consiste numa visita guiada de estudantes da rede pública e servidores, estagiários e familiares de colaboradores do Tribunal de Justiça de Pernambuco ao Palácio da Justiça. Durante a edição de 26 de abril, voltada ao público interno, os participantes puderam conhecer um pouco da história da sede do Poder Judiciário pernambucano, apreciar o Salão Nobre e visitar a Sala da Presidência, entre outros ambientes. Confira mais fotos das visitas no Flickr do TJPE.

O juiz José Gilmar da Silva, da 28ª Vara Cível da Capital, trouxe a esposa, filhas e uma tia para realizar o passeio guiado. A estagiária Cleide Maria da Silva também participou do passeio. O grupo foi recebido pelo presidente do Tribunal, desembargador Leopoldo Raposo, que presenteou o magistrado com a nova edição do livro “A Justiça de Pernambuco e seu Palácio: inventário do acervo museológico dos bens móveis”. Para o juiz, o projeto é uma boa oportunidade para a divulgação dos aspectos históricos da Justiça pernambucana. “É importante estender essa oportunidade ao maior número de pessoas possível”, defendeu.

Estudantes no Salão Nobre

Estudantes da Escola de Referência do Ensino Médio Manoel Bacelar

Desde outubro de 2016, o TJPE de Portas Abertas é realizado para alunos de escolas públicas. No dia 27 de abril, o Palácio recebeu a visita de um grupo da Escola de Referência do Ensino Médio Manoel Bacelar, do município de Riacho das Almas, no Agreste do Estado. A iniciativa aconteceu graças à parceria entre o TJPE e o projeto Aula de Cidadania, da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Dentro do Portas Abertas, o próximo encontro vai acontecer no dia 12 de maio, com a presença de estudantes da escola Escritor José de Alencar, do bairro de Maranguape I, município do Paulista, Região Metropolitana do Recife. Interessados em participar da visita guiada podem fazer o agendamento através do e-mail: cerimonial@tjpe.jus.br. Para as escolas, o número máximo é de 40 alunos. O TJPE disponibiliza o ônibus para o deslocamento dos estudantes até o Palácio da Justiça.
...................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Revisão: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Fotos: Jean Oliveira | Agência Rodrigo Moreira