Navegação do site
Receberão os novos prédios as cidades de Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Serra Telhada e Arcoverde
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) deu início às obras para construção de cinco fóruns novos no Estado. A ordem de serviço foi assinada pelo chefe do Judiciário estadual, desembargador Frederico Neves. Os imóveis que atualmente abrigam os serviços judiciários já não atendem à demanda da Justiça. Receberão os novos prédios as cidades de Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Serra Telhada e Arcoverde.
Outras obras estão sendo concluídas nessa gestão, um fórum em Quipapá e outro em Panelas, além de galpões do almoxarifado e patrimônio, em Jaboatão dos Guararapes. O projeto dos prédios e fiscalização das construções estão sendo realizados pela Diretoria de Engenharia e Arquitetura do Tribunal.
A Presidência também está elaborando um plano de obras para reforma e recuperação de fóruns do Interior do Estado. O documento ainda será submetido ao Pleno do TJPE. A iniciativa faz parte de uma série de medidas anunciadas pelo presidente Frederico Neves para priorização do 1º Grau de Jurisdição. O objetivo é melhorar o atendimento à população e as condições de trabalho de juízes e servidores do Judiciário.
Goiana – O Fórum terá 8.668,36 m² de área construída. Com térreo mais quatro pavimentos, abrigará 17 varas, 1 Central de Conciliação, 1 Central de Cartas Precatórias, 1 Sala de Depoimento Acolhedor e 1 Juizado Cível. A obra deve ser concluída em dezembro de 2015.
Paulista – O Fórum terá 12.613,44 m², com térreo e seis pavimentos. Contará com 24 varas, 1 Central de Conciliação, 1 Central de Cartas Precatórias e 5 juizados. A previsão de conclusão da obra é abril de 2016.
Serra Talhada – Com 8.668,36 m², o novo Fórum contará com térreo e quatro pavimentos, abrigando 17 varas, 1 Central de Conciliação, 1 Central de Cartas Precatórias, 1 Sala de Depoimento Acolhedor e 1 Juizado Cível. A obra deve ser concluída em setembro de 2015.
Arcoverde – Com 8.668,36 m², o novo Fórum contará com térreo e quatro pavimentos, abrigando 17 varas, 1 Central de Conciliação, 1 Central de Cartas Precatórias, 1 Sala de Depoimento Acolhedor e 1 Juizado Cível. A obra deve ser concluída em setembro de 2015.
Cabo de Santo Agostinho – O Fórum terá 12.613,44 m², com térreo e seis pavimentos. Contará com 34 varas, 1 Central de Conciliação e 1 Central de Cartas Precatórias. A previsão de conclusão da obra é fevereiro de 2016.
Quipapá e Panelas – Os Fóruns serão concluídos em junho deste ano. Com 1.216,50 m² cada, divididos em térreo e anexo, os prédios contarão com espaço para duas varas.
Galpões do almoxarifado e patrimônio – A obra será concluída em agosto deste ano. Com 9.983,28 m², os prédios contam com térreo e 1º pavimento e vão funcionar em Jaboatão dos Guararapes.
................................................................................................
Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE
Fotos: DEA | Cortesia