Notícias

TJPE celebra dedicação e legado de servidores(as) em cerimônia de aposentadoria

Servidoras e servidores durante a homenagem
Servidoras e servidores durante a homenagem pelos serviços prestados


Na tarde de segunda-feira (25/11), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) prestou homenagem e se despediu de 118 servidores e servidoras, que aderiram ao Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI), iniciativa que procura estimular a aposentadoria voluntária de servidores(as) efetivos(as) da instituição. A solenidade, promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Humano (SGP/DDH/DG/TJPE), aconteceu no Salão Pleno, localizado no Palácio da Justiça. Confira as fotos da solenidade.

Dando início a celebração, o assessor especial da Presidência, juiz Gleydson Lima - que representou o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto - agraciou o trabalho de servidores e servidoras e prestou agradecimento em nome do Judiciário pernambucano. "As palavras hoje são de gratidão e agradecimento pelos anos que cada um deu ao Poder Judiciário, que é melhor a cada dia por conta de vocês, que durante 25, 30, 40 anos, tornaram esse um lugar mais leve na vida das pessoas", destacou.

Em seguida, o secretário de Gestão de Pessoas, Wagner Lucena, prestou seus próprios agradecimentos e enfatizou a importância de homenagear as pessoas que engrandecem o Judiciário. "Esse é um momento de alegria, o que é muito importante para esse fim de carreira, mas também um momento de nostalgia. Fico emocionado de ver essas pessoas que, quando entrei no Tribunal, eram ícones para mim. Essa cerimônia é para coroar e agradecer a vocês por essa parceria de anos", acrescenta.

Secretário de Gestão de Pessoas agradecendo a  servidoras e servidores pela contribuição ao Judiciário pernambucano
Secretário de Gestão de Pessoas agradecendo a  servidoras e servidores pela contribuição ao Judiciário pernambucano


As homenageadas e os homenageados receberam um Diploma de Honra ao Mérito em agradecimento aos relevantes serviços prestados ao longo da vida. O momento foi marcado por aplausos emocionados dos familiares e colegas de trabalho de servidores e servidoras. Para a técnica judiciária da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA), Marisa Moraes, que trabalha no TJPE há 29 anos, a homenagem provocou o sentimento de gratidão. "Sinto gratidão por todos esses anos que trabalhei aqui no Tribunal. Não só pelo profissional, mas também em relação às pessoas. Porque a gente trabalha e fica mais tempo no trabalho do que em casa, então a gente cria um laço que é para o resto da vida. Eu amava vir trabalhar, a verdade é que eu sou workahoolic, sempre me levantei com vontade de vir", comentou emocionada.

Já a analista judiciária e gerente de orçamento, Renata Mesquita, que atua há 33 anos, também na DEA, abraça a nova etapa e agradece o tempo que terá para passar com a família. "Irei descansar e no próximo ano serei avó, terei tempo para cuidar dos netos e tomar a vida para frente", explica.

Para finalizar a homenagem, a servidora Marília Portela introduziu a apresentação do Coral TJPE com um poema autoral que incorporava votos de felicidade aos recém aposentados(as), os incentivando a levar esse momento de maneira leve e aproveitar a vida sem pressa. Logo após, o Coral realizou uma apresentação que contou com as músicas "Enquanto Houver Sol", "A Paz" e "Epitáfio".

A solenidade foi transmitida ao vivo através do canal no YouTube "TJPE Oficial" e contou com as intérpretes de Libras, Tainara e Silvana, garantindo acessibilidade a todos(as) os(as) espectadores(as). O evento reforçou o compromisso do Tribunal com a inclusão e permitiu que familiares e amigos(as) dos homenageados(as) pudessem compartilhar este momento especial, mesmo à distância.

...................................................
Texto: Victória Brito | Ascom TJPE
Fotos: Ivaldo reges | Ascom TJPE