Navegação do site
O Tribunal de Justiça de Pernambuco está com inscrições abertas desde o dia 15 de agosto para casamento coletivo gratuito no município de Caruaru. A ação, promovida em parceria com a Casa de Justiça e Cidadania e organizada pelo Núcleo de Conciliação do TJPE - Nupemec, será realizada na Praça das Placas, no Campus II da Asces - Unita. Foram disponibilizadas 50 vagas, e os interessados têm até 15 de outubro para se inscrever. A cerimônia acontecerá no dia 11 de novembro, às 15h, e será celebrada pelo juiz Marupiraja Ramos Ribas.
Os casais interessados em se inscrever devem comparecer até 15 de outubro no Escritório de Práticas Jurídicas, na Avenida Monte Cassino 792, no bairro Universitário, das 8h às 12h e das 14h às 18h. No local, é necessária a apresentação dos seguintes documentos, original e cópia: RG, CPF, certidão de nascimento e os mesmos documentos de duas testemunhas, maiores de 18 anos, a partir da abertura das inscrições. Os divorciados devem apresentar também o documento original do registro do divórcio, e as cópias da sentença do divórcio. Todo o trâmite matrimonial é realizado gratuitamente. Para mais informações, os interessados podem ligar para (81) 2103-2046.
Casas de Justiça e Cidadania
As Casas de Justiça e Cidadania são unidades com atuação interdisciplinar, que visam promover o desenvolvimento de ações destinadas à efetiva participação do cidadão e de sua comunidade na solução de seus problemas e sua aproximação com o Poder Judiciário, além de servir de sede e apoio logístico aos agentes comunitários de justiça e cidadania.
As casas promovem mediação e conciliação, além de viabilizar o oferecimento de cursos e prestar serviços de interesse comunitário, como de orientação à saúde, assistência à infância, à juventude, à família, à segurança, ao meio ambiente e às pessoas com deficiência, além de casamentos coletivos, dentre outros.
...............................................................
Teto: Ana Luíza de Castro | Ascom TJPE
Imagem: iStock