Notícias

Sala do Juizado do Torcedor na Ilha do Retiro é reformada e ampliada pelo Sport

 

As instalações do Juizado Especial Cível e Criminal do Torcedor, órgão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), disponíveis no estádio da Ilha do Retiro, estão com uma estrutura maior e melhorada. “A presidência do Sport Club do Recife atendeu ao nosso pedido para que a sala sofresse intervenções positivas. É importante sensibilizar os clubes para que ofereçam melhores condições para o funcionamento do Juizado em seus estádios”, explica o magistrado responsável pelo Juizado do Torcedor, Flávio Fontes.

A partir da segunda quinzena de maio, o espaço foi ampliado com a criação de uma sala específica para as audiências, e outra para atendimento das partes, bem como foi aplicada uma pintura geral externa, e interna, e implementação de um banheiro privativo. Com as mudanças, a sala onde ocorrem as audiências ficou mais segura e privativa para juízes, jurisdicionados, promotores, defensores públicos, advogados, servidores, defensores públicos, advogados e policiais que trabalham ali.

Segundo o magistrado, estuda-se “a implementação do projeto de reunião das forças em só local na Ilha do Retiro, criando-se, assim, o Centro Integrado de Segurança”.

A ideia é que a sala atual do Juizado do Torcedor se torne, futuramente, o núcleo central desse complexo de segurança, integrando as demais forças como: Delegacia de Repressão à Intolerância Desportiva - CORE - Polícia Civil; Batalhão de Choque da Polícia Militar; equipe de socorristas; e gabinete da vice-presidência jurídica do Sport Club do Recife.

Em tempo - A nova sala foi utilizada no dia 28 de maio, domingo, quando o Sport Club venceu o time potiguar ABC por 4 a 1. A próxima atuação do Juizado do Torcedor será na quarta-feira (7/6), às 19h, no jogo Sport X Avaí. Como a anterior, a partida faz parte da programação de jogos da Série B do Brasileirão. O Juizado funciona, em sede de plantão judiciário, durante os jogos em que o time Sport Club do Recife é o mandante na partida.

Atualmente, dez juízes e 20 servidores do TJPE trabalham nos plantões judiciários do Juizado do Torcedor, em sistema de rodízio, nos jogos da série B, C, e D do Campeonato Brasileiro de Futebol, em jogos que envolvem as maiores torcidas de Pernambuco.
 
.....................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto: Cortesia