Navegação do site
Juiz Roberto Carneiro Pedrosa (centro) é o novo coordenador dos Juizados Especiais do TJPE
Representantes da Coordenadoria dos Juizados Especiais de Pernambuco, do Ministério Público e das polícias Civil, Militar e Criminalística participaram de reunião para alinhar os últimos detalhes de atuação do Juizado do Folião, durante o desfile do Galo da Madrugada, no Recife. A iniciativa acontece neste sábado (10/2), com atendimento à população das 13h às 21h, em dois locais: Fórum Thomaz de Aquino, na avenida Martins de Barros, 593, bairro de Santo Antônio; e Estação Central do Metrô, na rua Floriano Peixoto, s/n, bairro de São José.
Durante a reunião, realizada no Fórum Desembargador Benildes de Souza Ribeiro – Central dos Juizados, no Recife, na segunda-feira (5/2), o novo coordenador da unidade, juiz Roberto Carneiro Pedrosa, destacou a importância de uma atuação conjunta durante o desfile do maior bloco de Carnaval do mundo. “O Poder Judiciário estará atuando em parceria com o Ministério Público, a Defensoria Pública, a Delegacia de Polícia, o Instituto de Criminalística, o Instituto Tavares Buril, o Instituto de Medicina Legal e a Polícia Militar nos delitos de menor potencial ofensivo e nas questões cíveis de menor complexidade”, lembrou, o magistrado.
“Vamos trabalhar para coibir a ocorrência desses atos, como medida preventiva em virtude da presença efetiva de equipes de diversas instituições parceiras, afastando a falsa sensação de impunidade dos que estejam com intenções diversas ao aproveitamento da folia. Desse modo, como juiz coordenador, a minha expectativa é que, nesta 15ª edição, o Juizado do Folião traga grande contribuição à segurança do carnaval pernambucano, que não só expressa a cultura do povo, mas também promove grande movimento da economia local”, completou, o juiz Roberto Carneiro Pedrosa, que coordena pela primeira vez os Juizados Especiais.
................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom TJPE
Foto: Cortesia | Juizados Especiais TJPE