Notícias

Reforma no Fórum de Vitória de Santo Antão garante conforto e segurança para magistrados, servidores e população

Autoridades presentes no evento dentre as quais o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo

Após seis meses de obras, o Fórum Severino Joaquim Krause Gonçalves, de Vitória de Santo Antão, ficou pronto para receber a população com maior conforto e segurança.

As equipes da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA), da Diretoria de Manutenção e Serviços e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promoveram uma verdadeira renovação do edifício.

No total, foi transformada uma área de 1.007 metros quadrados (m²), onde funcionam três Varas cíveis, duas varas criminais, uma vara regional da Infância e Juventude, um Juizado Cível e um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

No local, que recebe, diariamente, cerca de 500 pessoas (em dia de Júri, o público aumenta), trabalham sete magistrados e aproximadamente 200 funcionários, entre servidores efetivos e trabalhadores terceirizados.
A reforma englobou troca de coberta, troca de piso, toda a parte elétrica, instalação de aparelhos de ar-condicionado splits, pintura geral, substituição das lâmpadas convencionais por tipo led, revisão de todas as portas e janelas.

Além disso, foi ampliada a sala de audiência de custódia. Já os banheiros foram adaptados para pessoas com deficiência. Também para facilitar a acessibilidade, foi implantada uma rampa na frente do prédio.
Em se tratando da infraestrutura tecnológica, foram instalados novos links de acesso, switch e cabeamento estruturado.

O Fórum de Vitória de Santo Antão, por onde passam, diariamente, cerca de 500 pessoas, foi reformado pela Diretoria de Manutenção 

Na manhã desta quarta-feira, o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, visitou o Fórum para conferir de perto tudo o que foi realizado. Ele agradeceu o esforço de toda o time técnico do Tribunal, dos magistrados e dos servidores do Judiciário estadual em Vitória, cidade que é Polo de Audiência de Custódia e sede de plantão.,

“Na medida do possível, estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para melhorar as condições de trabalho de magistrados, magistradas, servidores e servidoras. Às vezes, ficamos mais tempo no trabalho do que nas nossas casas. Por isso, é necessário um local com instalações dignas porque, no final das contas, precisamos prestar um bom serviço aos jurisdicionados e jurisdicionadas”, disse o presidente.

Diretora do Fórum de Vitória de Santo Antão, a juíza Anna Paula Borges Coutinho destacou a importância da obra. “Vitória precisa de uma justiça efetiva. Para isso, a gente precisava de um local adequado para trabalhar, para receber com dignidade todos que frequentam o Fórum. Graças a Deus, agora a gente conseguiu dar uma nova estrutura e, assim, trazer mais segurança a todos”.

Para que a reforma fosse realizada, participaram, da Diretoria de Manutenção, Edvaldo Araújo (diretor), Débora Nery (diretora-adjunta) Alexandre Tavares (gerente de manutenção), Wellington Araruna (chefe da unidade elétrica), Edson Agra (chefe da unidade de marcenaria), Atos Souza (chefe da unidade de pintura e acabamento) e Fábio Barbosa (chefe da unidade de Pequenas Obras) e Karlla Campelo (chefe da unidade de refrigeração).

Da parte da Diretoria de Engenharia e Arquitetura, os envolvidos foram: Norma Lyra (diretora), João Bosco (diretor-adjunto), Pedro Britto (arquiteto) e Patrícia Vasconcelos (arquiteta), Clarissa Santana (gerência de projetos complementares), Ericka Salgueiro (engenheira elétrica) e Marcelo Sales (engenheiro mecânico).

Da área de tecnologia, participaram os terceirizados Washington Freitas, Jefferson de Lucena, Rogério Lima de Oliveira, Robson Marcedo de Oliveira, Hugo Leopoldino Carneiro, Ezequiel Pedro da Silva Júnior, Rafael José Machado da Silva, Manoel José de Andrade Neto, Patrício Gomes da Silva, Marcondes Luiz da Silva, Jackson Correia da Silva, Gustavo dos Santos, Gelvanio Scarpini, Alécio Lívio Diniz Melo, Argemiro José Rufino Alves Junior e Manoel Messias da Silva.
.......................................................................
Texto: Saulo Moreira  |  Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima  |  Ascom TJPE