Navegação do site
Nesta quinta-feira (12/5) foi realizado o terceiro dia de atividades do II Encontro Nacional do Memorial da Justiça. Durante a manhã, o Eixo 3: “História Institucional e Patrimônio Cultural”, trouxe como foco a história institucional e os bens culturais, consolidando o Judiciário e seus vínculos com seus colaboradores e a cidade como um todo. O doutor em Ciências Sociais, professor Mário de Souza Chagas, do Museu da República (IBRAM), deu a palestra “O Museu e os Novos Patrimônios”.
Em seguida, houve o Painel 4 com o tema “História Institucional e Patrimônio Cultural”, com as apresentações “Como Construir a História do Tribunal e Suas Comarcas”, de Adelson André Brüggemann (TJSC); “Patrimônio Arquivístico do Tribunal de Justiça Maranhense”, do expositor Christoffherson Melo (TJMA); “Memória e Tribunal Regional do Trabalho”, de Ricardo Rezende (TRT6/PE) e “Patrimônio Bibliográfico e Memória”, da expositora Luciana Napoleone (TRF3).
Confira as fotos do terceiro dia do evento, no turno da manhã.
Confira as fotos do terceiro dia do evento, no turno da tarde.
Evento - O II Encontro Nacional de Memorial de Justiça do Poder Judiciário foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com o objetivo de valorizar a memória institucional, além de promover o intercâmbio de experiências e o estreitamento dos laços entre os órgãos do Judiciário.
O TJPE está sediando o encontro deste ano, que compõe a comemoração dos 200 anos da instalação da Justiça pernambucana. A programação do evento conta com várias exposições, apresentações e discussões para a troca de experiências entre os diversos órgãos que compõem o Judiciário.
O encontro é fruto de parceria do TJPE com o CNJ, O Memojus Brasil, Memojutra, o TRF5, o TRE-PE, o TRT e a Justiça Federal de Pernambuco.
.............................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE