Navegação do site
O Centro de Apoio Psicossocial (CAP) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) participou de uma audiência pública sobre alienação parental realizada nessa quinta-feira (12). O encontro, que teve início às 9h, no plenarinho da Câmara Municipal do Recife, trouxe bons resultados e a aprovação de algumas propostas.
Os profissionais do CAP levaram sua contribuição, expondo o trabalho desenvolvido no Centro com processos oriundos das varas de família, onde se identifica a alienação parental. No encontro, foram aceitas as propostas de formação de grupo de trabalho para preparar a Semana de Combate à Alienação Parental no Recife e marcação de audiência com o prefeito do Recife. A reunião com o prefeito irá tratar da criação de um centro de referência para tratamento de casos de alienação parental.
Na audiência pública, também foi aprovada a sugestão de promover uma articulação com deputados estaduais e federais para respaldarem o tema da alienação parental. A reunião dessa quinta-feira (12) foi proposta pela vereadora Michele Collins e contou com a participação dos profissionais do CAP; do juiz titular da 1ª Vara de Família e Registro Civil da Capital, Clicério Bezerra; da Associação Pernambucana de Terapia Familiar (Apetef), dentre outras instituições.
..................................................
Texto: Camila Barros | Ascom TJPE