Navegação do site
Prestadores de serviço e atletas, João Henrique e Wesley Olison desejam ampliar alcance social de conquistas
Karateca e jiujiteiro buscam apoio para participar de campeonatos
Com trabalho formal no Fórum Thomaz de Aquino Cyrillo Wanderley, no Recife, dois atletas buscam apoio para participar de importantes campeonatos em suas respectivas modalidades esportivas: karatê e jiu-jitsu. Com trajetórias inspiradoras e dedicadas ao esporte, o karateca José Henrique Coelho da Silva, 46 anos, e o jiujiteiro Wesley Olison de Melo, 21 anos, precisam de suporte financeiro para manter treinos e competir em alto nível.
José Henrique Coelho da Silva: um karateca de destaque
Prestador de serviços gerais no Judiciário estadual desde 2015, José Henrique Coelho da Silva é um karateca de renome com trajetória impressionante. Com 29 anos de prática na arte marcial, ele é graduado faixa preta sétimo dan e acumula títulos expressivos, incluindo o Tricampeonato Brasileiro individual, o terceiro lugar no Campeonato Mundial, 15 vezes Campeão Brasileiro por equipe e mais de 20 vezes Campeão Pernambucano.
José Henrique também é fundador do projeto “Comunidade”, que, há dez anos, oferece treinamento gratuito de karatê para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo da iniciativa é promover inclusão social e desenvolvimento pessoal. “Os benefícios do karatê me ensinaram equilíbrio mental e físico. Hoje em dia, penso mais antes de agir. É um esporte completo e tento passar isso para as pessoas”, destaca.
Atualmente, o karateca enfrenta dificuldades financeiras para participar de treinos, já que precisa utilizar três tipos diferentes de transporte. Além disso, ele necessita de recursos para competir nos Campeonatos Pan-americano e Mundial, que ocorrerão em novembro deste ano. Quem deseja apoiar José Henrique Coelho da Silva pode realizar doação de qualquer valor através da chave Pix (CPF): 02372786423, vinculada à Caixa Econômica Federal.
Wesley Olison de Melo: uma promessa no jiu-jitsu
Tanto Wesley (foto) quanto José Henrique estão lotados no Fórum Thomaz de Aquino
Técnico de gravação de áudio no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) desde 2023, Wesley Olison de Melo iniciou a jornada no jiu-jitsu há um ano e seis meses, influenciado por um amigo e pela vontade de praticar um esporte. Desde então, ele pontua os vários benefícios para sua vida, tanto mental quanto fisicamente. “O jiu-jitsu ajuda no crescimento pessoal e a ter a disciplina que preciso no meu dia a dia”, afirma.
Wesley Olison já participou de importantes campeonatos, como o Sul-Americano e a Copa do Brasil da Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD), além do Desafio Pernambucano de Jiu-Jitsu. Ele descreve a experiência de ganhar uma medalha como um sentimento de dever cumprido. “É saber que tudo que você treinou, você conseguiu colocar em prática e saiu vitorioso”, reforça.
Treinando quatro vezes por semana na Academia Alliance Paulista, sob a orientação do professor Leonardo Fonseca, Wesley Olison compete na categoria faixa azul - pesadíssimo. Ele planeja participar de futuras competições, incluindo o Campeonato Pernambucano, e sonha em dar aulas de jiu-jitsu para transformar a vida de outras pessoas, assim como o esporte transformou a dele. Doações podem ser feitas através da chave Pix (telefone celular): 81983623699, vinculada ao Banco Inter.
José Henrique e Wesley Olison são exemplos de empenho e perseverança no esporte. Junte-se a essa causa e ajude a promover o esporte e o desenvolvimento pessoal através do apoio a esses atletas dedicados.
.....................................................................................................................................
Texto: Dayane Domingos | Ascom TJPE
Fotos de Wesley Olison: Assis Lima | Ascom TJPE
Fotos de José Henrique: Cortesia