Navegação do site
O presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes, visitou a construção na manhã desta quarta-feira
As obras do novo Fórum de Jaboatão dos Guararapes, localizado no km 115 da BR-101 Sul, em Prazeres, estão em fase final. Cerca de 95% da construção já foi realizada e a previsão de conclusão do prédio é para o início de dezembro deste ano. Nesta quarta-feira (25), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, e o corregedor geral da Justiça, desembargador Frederico Neves, estiveram no local para acompanhar o andamento das obras
Os desembargadores percorreram todo o canteiro de obras acompanhados pelo engenheiro e diretor da obra, João Carlos Monteiro, da Construtora Pottencial, e sua equipe de auxiliares, além da diretora de Engenharia e Arquitetura (DEA) do TJPE, Maria José Marinho, da diretora-adjunta do DEA, Marisa Morais, e do secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal, Oscar de Barros. No total, participam da construção do prédio 100 trabalhadores e mais quatro aprendizes do curso de Construção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Segundo o presidente do TJPE, a construção do novo fórum representa um avanço significativo da atuação do Judiciário no município, que hoje conta com uma população de 675.599 habitantes. "Nos últimos anos houve um aumento expressivo da população de Jaboatão e consequentemente das demandas pelos serviços oferecidos pelo Tribunal por isso a construção de um prédio com essa estrutura será de fundamental importância para atender com presteza e eficácia ao jurisdicionado local", afirmou.
As novas instalações do Fórum de Jaboatão dos Guararapes ocuparão uma área de 12.473 m2. No local, funcionarão seis varas cíveis, três varas da Fazenda Pública, quatro varas da Família e Registro Civil, duas varas do Tribunal do Júri, três varas criminais, uma vara de Sucessões e Registros Públicos, uma vara da Infância e Juventude, além de uma Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem, a qual contará com sete salas para conciliação. Também está sendo construído um estacionamento com 234 vagas no ambiente externo e 35 vagas no setor interno.
...................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Foto: Rafael Bento | Agência Rodrigo Moreira