Navegação do site
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, parabenizou, nesta terça-feira (03/01), o novo procurador-geral de Justiça de Pernambuco, no biênio 2023/2025, Marcos Antônio Matos de Carvalho.
Em mensagem enviada ao procurador-geral de Justiça, o chefe do Judiciário estadual escreveu: "Parabenizo Pernambuco, a senhora governadora do Estado, o Ministério Público estadual, o povo pernambucano e a você e sua família pela escolha do seu nome para procurador-geral de Justiça para o próximo biênio. Seu pai, o grande Silvio Pessoa, no plano espiritual, deve estar muito feliz com esse momento de sua carreira."
Marcos Carvalho foi nomeado procurador-geral de Justiça pela governadora do Estado, Raquel Lyra, que recebeu na noite da última segunda-feira (2/1) a lista tríplice com os nomes dos três membros do MPPE mais votados no pleito interno realizado no mesmo dia. O ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (3).
Ele tem 54 anos de idade e 23 anos de carreira no MPPE. Natural do Recife, é titular da 5ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital.
............................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE