Navegação do site
O evento, que segue até o dia 6 de junho, acontece no hall monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acompanhou, nesta segunda-feira (26/5), o início dos trabalhos do XI Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). O evento, que segue até o dia 6 de junho, acontece no hall monumental do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. As audiências estão sendo realizadas nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A responsável pelo evento é a juíza coordenadora da Seção Especializada de Mutirões do TJPE, Luzicleide Vasconcelos, que acompanhou o presidente durante sua visita ao mutirão. Toda a dinâmica do trabalho foi apresentada a Frederico Neves, que destacou a importância do evento. "Considero fundamental esse trabalho desenvolvido pela Seção de Mutirões, que tem ajudado a agilizar o andamento dos processos e contribuído para reduzir a taxa de congestionamento do Judiciário estadual", disse o desembargador. O diretor do Foro da Capital, juiz Saulo Fabianne, também esteve presente no evento.
Para esta edição, foram selecionados 4.400 processos. Desse total, 2.300 pertencem às varas cíveis. Mais de 2 mil ações foram recebidas diretamente na Seção de Mutirão (Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Capital). Na pauta, está prevista a realização de 220 audiências em cada turno de trabalho.
Segundo Luzicleide Vasconcelos, processos que demorariam de seis a oito anos para serem resolvidos, com os mutirões são solucionados em 90 ou 120 dias. "O que sempre me motivou, desde a primeira edição do evento, foi o lado humano desse trabalho. Chegam à Justiça pessoas com os mais diversos problemas, decorrentes de acidentes de trânsito, e conseguimos resolver o processo de forma rápida", ressaltou. Cerca de 100 pessoas compõem a equipe que atua no evento, entre advogados, servidores do Poder Judiciário e alunos de Direito e voluntários.
.............................................................................................
Redação | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE