Navegação do site
Criado com o objetivo de identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil, o Prêmio Innovare entrou na reta final de inscrição. O prazo para concorrer na edição 2023 - a 20º da história do prêmio - se encerra no próximo dia 8 de maio.
"Peço aos magistrados e magistradas, servidores e servidoras que busquem participar do Innovare. No dia a dia do Judiciário pernambucano, seja no primeiro ou no segundo grau, existem várias iniciativas que buscam aprimorar a prestação jurisdicional. Essas boas práticas precisam se conhecidas e reconhecidas", diz o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo.
Nesta quarta-feira (19/4), o presidente recebeu o advogado Rafael Cavalcanti, que é consultor da premiação. Ele entregou ao presidente um pequeno resumo das participações pernambucanas no Innovare, prêmio que começou em 2004.
Nos últimos 19 anos o Prêmio Innovare recebeu 256 práticas do Estado. Três iniciativas do TJPE foram homenageadas: a Ouvidoria Judiciária em 2004 (categoria Tribunal), a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Coque (categoria Juiz) e o Rotina.Jus em 2021 (categoria Juiz). Em todo o País foram apreciadas cerca de 8 mil práticas.
As inscrições podem ser feitas no link https://www.premioinnovare.com.br/user/login?from=PracticesIndex.
Nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania o tema é livre, podendo concorrer qualquer iniciativa que se enquadre no regulamento.
..........................................................................
Texto: Saulo Moreira | Ascom TJPE
Texto: Saulo Moreira | Ascom TJPE