Notícias

Prata da Casa - TJPE homenageia servidores com 25 anos de atuação

Servidores segurando suas placas comemorativas em frente ao palco.
 

Nesta quinta-feira (28/11), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), realizou a cerimônia Prata da Casa Maria Valéria Pragana, na Escola Judicial de Pernambuco (Esmape). O evento homenageou 35 servidores da Instituição que alcançaram a marca de 25 anos de serviço ao Poder Judiciário do estado.

A ocasião contou com a presença do corregedor-geral, desembargador Francisco Bandeira Mello, e do diretor da Esmape, desembargador Jorge Américo, que discursaram sobre a importância dos servidores da casa e sobre os pontos de intersecção entre a zelo da paciência e o imediatismo da tecnológica na nossa sociedade. Além deles, estiveram presentes o secretário da SGP, Wagner Lucena, e a diretora de desenvolvimento humano do TJPE, Valéria Temporal. O evento também contou com a palestra da vice-prefeita da cidade do Recife, Isabella de Roldão.

Desembargadores, vice-prefeita e diretora de desenvolvimento humano sentados à mesa no palco.
 

Para a diretora do Departamento de Engenharia e Arquitetura e homenageada no Prata da Casa, Norma Lyra, “esse evento é muito importante porque é uma valorização do servidor, da pessoa, é um reconhecimento da instituição pelo trabalho que você desenvolve dentro de casa, que você fez a sua tarefa direitinho, que você trilhou o caminho certo e que ajudou a Instituição a crescer junto com você. Então, eu acho que isso é muito gratificante, é muito bom você ter essa sensação de que todo mundo fez certo, todo mundo cumpriu sua missão”, explica.

A diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano do TJPE, Valéria Temporal, ressalta a importância dos servidores de longa data são essenciais para a instituição. “Os servidores com 25 anos tem muita bagagem. Eles viram muita coisa acontecer, entendem todo o contexto do Tribunal, sabem como as coisas funcionam, conhecem cada setor e função e têm muito a contribuir com o futuro da instituição. Eu acho que essa experiência é importante para dar aquele equilíbrio com o servidor que está entrando na casa”, conta.

Foto do palco vendo a plateia repleta de servidores cantando o hino nacional.
 

O evento contou ainda com a apresentação do Coral do TJPE, de instrumentistas e de cantores, bem como a presença de convidados e familiares dos homenageados.

Clique aqui para ver como foi a cerimônia completa e clique aqui para ver todas as fotos do evento.

A homenagem Prata da Casa teve sua primeira edição em 2016 e, em 2021 passou em seu título a homenagear Maria Valéria Pragana, por anos titular da SGP. Já falecida, ela trouxe grandes contribuições nas áreas de mentoria, bem-estar e sustentabilidade do TJPE, além de implementar a Consultoria Interna e o Núcleo de Audiovisual.

.....................................................................
Texto: Marcelo Dettogni | Ascom TJPE
Foto: Ivaldo Régis