Notícias

Prata da Casa - TJPE homenageia 40 servidores com 25 anos de atuação

Foram homenageados 40 servidores com a entrega de placas e canetas comemorativas

 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através de sua Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), promoveu a 8ª edição da cerimônia "Prata da Casa Maria Valéria Pragana" na tarde da quinta-feira (30/11), no auditório Desembargador Itamar Pereira, localizado no térreo da Escola Judicial de Pernambuco Esmape. Em um clima de muita união, permeado por apresentações musicais, apresentados pelo Coral do TJPE, instrumentistas e cantores convidados, 40 servidores, acompanhados por seus familiares, foram homenageados com a entrega da placa e canetas comemorativas. O encontro foi realizado no formato presencial e virtual.
 
Após a execução, em som e vídeo, do Hino de Pernambuco, o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, fez um resumo dos avanços na valorização dos servidores, implementados em sua gestão, iniciada em 2022. “Somos como uma família trabalhando em prol do jurisdicionado de Pernambuco principalmente. Muito obrigado pela dedicação ao Tribunal, e consequentemente, à população. Vale lembrar que o Prata da Casa é nomeado com o nome de uma inesquecível servidora, Valéria Pragana, que assim como vocês, foi um exemplo de profissional e cidadã”, declarou o desembargador.
 
Acompanhe AQUI a transmissão ao vivo do evento no canal do TJPE no YouTube. As fotos do evento podem ser conferidas neste link.
 
O secretário Wagner Barboza, além de agradecer ao Tribunal pela oportunidade de servir como colaborador do TJPE por 17 anos, expressou seu contentamento em atuar como secretário de Gestão de Pessoas em uma gestão que empreende esforços em prol de valorizar efetivamente os servidores. O secretário parabenizou os homenageados pela dedicação ao serviço público ao longo desses 25 anos.
 
Em seguida, o presidente e demais dirigentes entregaram as placas a seis servidores, que representaram a totalidade dos 40 colegas homenageados.
 
Os colaboradores que receberam foram a secretária de Obras e de Infraestrutura do TJPE, Maria José Marinho Batista; a assessora do Comitê de Governança e Gestão de Dados da Presidência do TJPE, Elaine Viana Vilar; Pedro José Vieira Nascimento; Viviane Freire Florentino; Renata Fragoso e Denis França.   
 
O presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, a servidora Elaine Vilar e o juiz Élio Braz durante cerimônia
 
Depoimento – A técnica Judiciária Elaine Vilar considera que atuar há 25 anos no Poder Judiciário tem sido acumular e trazer riquezas também para o campo pessoal. “O evento Prata da Casa é muito bem-vindo no sentido de pensar o servidor dentro da instituição. Sem dúvida, acumulamos saberes, e sobretudo aprimoramos nossas relações interpessoais, fora e dentro do Tribunal de Justiça.
 
Imagem e som – Além da palestra “Reconhecimento, Combustível da Motivação”, apresentada pela psicóloga clínica e organizacional, Vânia Portela - que incluiu um exercício coletivo a partir da canção Debaixo dos Caracóis de seus Cabelos, de Roberto Carlos - os servidores assistiram a dois vídeos. O primeiro apresentou imagens dos 40 servidores que receberam a placa “Prata da Casa”; o segundo, de teor jornalístico, exibiu os principais fatos acontecidos no Brasil e no mundo em 1998, ano em que os homenageados começaram a exercer suas funções públicas no TJPE.
 
Integrantes do TJPE compuseram a mesa de honra do evento
 
Mesa de Honra – Além já personalidades já citadas, a mesa de abertura do evento também foi composta pela juíza Roberta Jardim, que representou o corregedor geral da justiça e o presidente eleito do TJPE a partir de 2024, desembargador Ricardo Paes Barreto; pelo desembargador Itamar Pereira da Silva Júnior; pelo diretor do Fórum Rodolfo Aureliano, juiz Saulo Fabianne de Melo Ferreira e pelo diretor geral do TJPE, Marcel Lima.
 
O Coral do TJPE se apresentou com a regência da maestrina Amilca Aniceto, e pianista Kedma Morais, que em um dueto com o saxofonista Allan Nascimento, atuou na música ambiente que recepcionou os homenageados, familiares e as autoridades presentes durante toda a cerimônia. No auditório da Esmape, também interpretando canções nacionais e internacionais, a soprano Rebeka Casado e o tenor Dier Rodrigues, em dueto, e em solo, apresentaram-se na solenidade. Ao final, houve a realização da foto oficial do evento, e o tradicional corte de bolo do "Prata da Casa Maria Valéria Pragana".
 
 
..................................................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Joelton Ivson | Inova Propaganda