Notícias

Posse do novo desembargador do TRE-PE é prestigiada pelo presidente do TJPE


O novo desembargador do TRE-PE, Washington Amorim, tomou posse, nesta segunda-feira

A posse do novo desembargador do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Washigton Amorim, nesta segunda-feira (13/1), contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto. Participaram da solenidade, no gabinete do presidente do TRE-PE, desembargador Cândido Saraiva, autoridades como o presidente da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), desembargador Adalberto de Oliveira Melo. 

Em suas palavras, o novo desembargador falou do seu sentimento em assumir o cargo: “É com alegria que retorno a esta casa e registro aqui meu compromisso com a Justiça Eleitoral e com a sociedade”. O desembargador Ricardo Paes Barreto teceu elogios ao novo desembargador eleitoral: “Retorna à casa um dos excelentes advogados de Pernambuco, representante do interior do Estado de Pernambuco”. 

O desembargador Cândido Saraiva destacou a experiência do advogado. "Ele traz, grande capacidade emocional, uma larga experiência. Não só na vida como advogado, mas também na vida pública como procurador municipal”, frisou. Participaram da cerimônia autoridades judiciárias, advogados e servidores. 

Currículo - Washington Amorim, com 54 anos, é procurador-geral de Vitória de Santo Antão e presidente da subseção da Ordem dos Advogados de Pernambuco do município. Foi nomeado em outubro de 2024, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, substituindo o desembargador Carlos Gil Rodritues Filho como membro titular da corte na classe jurista para o biênio 2025-2027 – que poderá ser renovado por mais um biênio. Ele já integrou o TRE-PE outras vezes: foi desembargador substituto nos biênios de dezembro de 2018 a dezembro de 2020, e de abril de 2021 a abril de 2023 e exerceu os cargos de ouvidor e ouvidor substituto.

-------------------------
Texto - Paula Imperiano
Foto - Ivaldo Régis/Inova Propaganda