Navegação do site
O juiz Eduardo Guilliod Maranhão foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para o cargo de desembargador da Corte Estadual. A sessão para a escolha aconteceu na tarde desta segunda-feira (5/9), no Palácio da Justiça. O magistrado foi escolhido para ocupar a vaga decorrente da aposentadoria de Alfredo Sérgio Magalhães Jambo. O presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, presidiu a sessão. A posse formal do novo desembargador acontece na terça-feira (6/9), às 10h20, no Salão Nobre do Palácio da Justiça.
No total, concorreram ao cargo cinco magistrados. Foram eles: Alexandre Freire Pimentel, Eduardo Guilliod Maranhão, Paula Maria Malta Teixeira do Rego, Saulo Sebastião de Oliveira Freire e Valéria Bezerra Pereira Wanderley. Destes foram eleitos para compor a lista tríplice: Eduardo Guilliod Maranhão, Alexandre Freire Pimentel e Valéria Bezerra Pereira Wanderley.
A partir desta votação, Eduardo Guilliod Maranhão figurou pela terceira vez na lista tríplice pelo critério de merecimento; Alexandre Freire Pimentel, pela segunda vez; e Valéria Bezerra Pereira Wanderley, pela primeira. Por constar três vezes seguidas na lista de merecimento, e também considerando o critério da pontuação alcançada, Eduardo Guilliod Maranhão foi eleito ao cargo de desembargador.
O relator do voto que definiu a lista tríplice foi o corregedor-geral de Justiça do Estado, desembargador Ricardo Paes Barreto. O magistrado avaliou os quesitos de desempenho, produtividade, estrutura de trabalho, volume de produção, celeridade, presteza, aperfeiçoamento técnico e frequência. A partir do somatório desses critérios, a pontuação foi de 100 pontos para Eduardo Guilliod Maranhão, de 99,5 pontos para Alexandre Pimentel, e de 97 pontos para Valéria Bezerra Pereira Wanderley.
Currículo - Eduardo Guilliod Maranhão nasceu em 1º de novembro de 1968, na cidade do Recife. Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (UFPE), em 1990. Ele é especialista em obrigações e contratos. Ingressou no Judiciário estadual pernambucano em 4 de janeiro de 1993 na comarca de Feira Nova. Na sequência, foi juiz nas comarcas de Paudalho, Jaboatão dos Guararapes, e Abreu e Lima. Desde 2003, é juiz da 30ª Vara Cível da Capital, além de exercer atualmente o cargo de assessor especial da Presidência.
...........................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Fotos: Pablo Carvalho | Ascom TJPE