Navegação do site
O Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) receberá uma nova versão em 20 de fevereiro. Até lá, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação vai promover testes para adequação da ferramenta.
Por conta da atualização, o sistema poderá ficar indisponível, nesse período, para acesso durante as manhãs. A medida tem como objetivo melhorar o desempenho da ferramenta e atender de forma mais segura e ágil os usuários do PJe. Todos os períodos de indisponibilidade serão devidamente registrados na pagina do Processo Judicial Eletrônico.
A expansão do software é uma das metas da gestão do presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, empossado em fevereiro de 2014. O número de unidades do TJPE que receberam o PJe durante seu primeiro ano de gestão representa 70% do total de unidades que atuam com o sistema desde sua implantação no Judiciário estadual, em 2011.
Aproximadamente, 300 mil processos já ingressaram na Justiça por meio eletrônico. O sistema é desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com tribunais brasileiros. Até 2017, o PJe estará implantado em todas as unidades do TJPE.
..................................................
Rebeka Maciel | Ascom TJPE