Navegação do site
Donativos serão destinados a crianças e adolescentes assistidos(as) pela ONG Cervac
A Páscoa é um período de união que nos inspira a compartilhar solidariedade. Pensando nisso, a Diretoria de Desenvolvimento Humano da Secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Pernambuco (DDH/SGP/TJPE) iniciou a campanha Páscoa Solidária TJPE 2024: por um mundo mais doce. Até 18 de março, doações de alimentos não-perecíveis, materiais de higiene pessoal e fraldas, além chocolates, podem ser entregues em postos coletores instalados em prédios do Judiciário estadual.
Os locais de doação – confira os endereços no final deste texto – são: Palácio da Justiça, Fórum Rodolfo Aureliano, Fórum Thomaz de Aquino, Central dos Juizados Especiais, Juizado do Torcedor, Juizado do Idoso e Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica), no Recife. Os pontos de coleta também estão nos fóruns de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Paulista, contando com o suporte de administrações e diretorias das unidades.
Toda a arrecadação será destinada a crianças e adolescentes atendidos(as) pela Organização Não Governamental Centro de Reabilitação e Valorização da Criança (ONG Cervac), entidade sem fins lucrativos, que trabalha pela inclusão de pessoas com deficiência desde 1988. Para quem não puder levar os donativos até os pontos de arrecadação, é possível realizar doações financeiras, com contribuições livres, através da chave Pix: cervac@cervac.com.br. Integrantes do Judiciário estadual também podem ajudar através da Gincana Páscoa Solidária.
A “Páscoa Solidária TJPE 2024” tem o objetivo de fomentar o espírito de solidariedade e responsabilidade social, como destaca a diretora de Desenvolvimento Humano do TJPE, servidora Valéria Temporal. "O ato de doação exprime nossa aspiração por uma sociedade em que todos tenham suas necessidades fundamentais atendidas. A campanha nos oportuniza expressar nossa responsabilidade social de coração aberto, e, por essa razão, queremos aqui estender nosso convite para que todas e todos possam participar de modo efetivo desta importante ação beneficente", convida, a gestora.
Com a atividade, busca-se apoiar o serviço de acolhimento, saúde, assistência e cuidado a pessoas em situações de vulnerabilidade social. Por ser uma instituição que se mantém de doações, a ONG Cervac precisa de contínuas contribuições de pessoas físicas e jurídicas para manter a qualidade no atendimento integral e humanizado aos pacientes.
Locais de entrega de doações até 18 de março de 2024:
- Palácio da Justiça: Rua do Imperador Dom Pedro II, s/n, bairro de Santo Antônio, Recife (PE)
- Fórum Thomaz de Aquino Cyrillo Wanderley: Avenida Martins de Barros, s/n, Santo Antônio, Recife (PE)
- Central dos Juizados Especiais: Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 1919, Imbiribeira, Recife (PE)
- Juizado do Torcedor: Rua Joaquim Nabuco, 778, Bloco C da UniNassau, Madalena, Recife (PE)
- Juizado do Idoso: Rua da Glória, 301, Boa Vista, Recife (PE)
- Cica: Rua João Fernandes Viêira, 405, Boa Vista, Recife (PE)
- Fórum de Olinda: Avenida Pan Nordestina, s/n, Vila Popular, Olinda (PE)
- Fórum de Jaboatão dos Guararapes: Rodovia BR 101 Sul, KM 80, Prazeres, Jaboatão dos Guararapes (PE)
- Fórum de Camaragibe: Avenida Doutor Belminio Correia, 144, Centro, Camaragibe (PE)
- Fórum do Paulista: Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro, Paulista (PE)
................................................................................................................................................
Texto: Dayane Domingos – Francisco Shimada | Ascom TJPE
Imagem: Publicidade e Design | Ascom TJPE
Foto: Cortesia – ONG Cervac