Notícias

Ouvidoria do TJPE inaugura ponto de atendimento na Central dos Juizados

O novo ponto da Ouvidoria Judiciária do TJPE foi instalado ao lado da recepção do Fórum Benildes Ribeiro
 
Aproximar cada vez mais a população do Poder Judiciário. Com este objetivo, a Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) instalou, na manhã desta segunda-feira (16), um ponto de atendimento no Fórum Desembargador Benildes Ribeiro, na Imbiribeira. A instalação do órgão contou com a presença do ouvidor geral do TJPE e do corregedor geral da Justiça, desembargadores Eurico de Barros Correia Filho e Frederico Neves, respectivamente; além dos desembargadores Jones Figueirêdo e Stênio Neiva; do coordenador dos Juizados Especiais de Pernambuco, juiz Ailton Alfredo; entre outros magistrados e servidores do Tribunal.
 
O novo ponto da Ouvidoria Judiciária do TJPE foi instalado ao lado da recepção do Fórum Benildes Ribeiro. De acordo com informações da Coordenação dos Juizados Especiais, o prédio recebe cerca de mil pessoas por dia.  Este é o terceiro ponto da Ouvidoria Judiciária no Recife. A sede do órgão localiza-se no Fórum Thomaz de Aquino, no Bairro de Santo Antônio, e um segundo ponto foi instalado no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra. 
 
Na solenidade de inauguração na Central dos Juizados Especiais, o ouvidor geral do TJPE fez um breve histórico sobre a criação das ouvidorias no Brasil, destacando itens como acessibilidade e transparência na busca do melhor atendimento para os cidadãos. O desembargador Jones Figueirêdo ressaltou a importância da Ouvidoria do TJPE, primeira a ser criada no Brasil e que, pelo pioneirismo, recebeu o Prêmio Innovare. 
 
O corregedor geral da Justiça, desembargador Frederico Neves, elogiou a atuação do ouvidor Eurico de Barros Correia à frente do órgão, pontuando o interesse público como principal objetivo do Poder Judiciário. "Toda e qualquer gestão deve ter como base filosófica o interesse público. A Ouvidoria do TJPE desenvolve bem o seu trabalho, servindo de canal de comunicação ao destinatário final de nossa missão, o jurisdicionado", disse o magistrado. 
 
Presenças - Na solenidade de instalação, estiveram presentes os juízes Heraldo José, Marcos Nery, Edina Brandão, Ana Cláudia Brandão e Sérgio Lopes. Também presente o procurador de Justiça e ouvidor do Ministério Público estadual, Mário Palha. 
 
..................................................
Texto: Micarla Xavier | Ascom TJPE
Foto: Assis Lima | Ascom TJPE