Navegação do site
O desembargador Eduardo Sertório visita o atual presidente da Amepe
Ouvidor-geral do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Eduardo Sertório foi render homenagem ao atual presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe), o juiz Leonardo Asfora, a quem ele conhece desde criança. “Foi uma visita afetiva por um lado e, por outro, de trabalho”, disse o desembargador.
O ouvidor levou ao presidente da Amepe, em primeiro lugar, o reconhecimento do trabalho do juiz Igor Rego, ex-presidente, especialmente quanto ao apoio às iniciativas da Ouvidoria Geral. “O presidente Igor reconheceu que a OG passou a ser o camisa 12 de cada uma das unidades do Judiciário”.
O desembargador tambem enalteceu o apoio recebido dos magistrados pernambucanos, especialmente no que se refere à agilização processual e, destacou, também, a seu colega presidente, as novas frentes abertas pela OG. A primeira batizada por Ouvidoria da Casa e a segunda por Ouvidoria Institucional.
“A primeira, a Ouvidoria da Casa, tem por finalidade intermediar eventuais pendências entre setores ou servidores do próprio TJ. A Ouvidoria Institucional tem por objetivo, tanto recepcionar demandas vindas de entidades externas, visando algum esclarecimento ou providência, quanto recepcionar demandas advindas, sobretudo, dos magistrados/as do primeiro grau, em relação a entidades externas. É um serviço de mediação entre o Poder Judiciário e outros setores do serviço público e mesmo entre aquele e o setor privado”.
O presidente Asfora, cumprimentou seu colega pelas iniciativas e sobre sua gestão, disse que dará continuidade à gestão anterior, atuando de maneira a cumprir com aquilo que se espera de uma associação de classe, como também, primar pelo diálogo entre a Associação e a mesa diretora do TJ, assim como com o Executivo e o Legislativo. Destacou, também, a necessidade de se aproximar, cada vez mais a sociedade do Judiciário, como por exemplo, na simplificação da linguagem.
Ambos se comprometeram a manter amplo diálogo, em especial ao que se refere ao aperfeiçoamento tecnológico a fim de se poder desafogar o Judiciário.
A reunião se encerrou com a visitação à sede da Amepe e apresentação dos servidores daquela entidade.
...............................................................................
Texto: Redação | Amepe
Foto: Divulgação