Notícias

Marcos Carvalho visita o presidente de sua nova casa, o TJPE

A visita aconteceu no gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça


No início da tarde desta segunda-feira (18/11), poucas horas após ser nomeado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, como desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Marcos Carvalho visitou o presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto. Atual procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o novo integrante do TJPE, que ocupará a vaga reservada ao quinto constitucional do MPPE, falou de sua alegria: “É uma honra ser desembargador deste que é um dos mais importantes tribunais do Brasil, bicentenário. Espero poder contribuir à altura”, definiu.
 
O presidente Ricardo Paes Barreto falou das qualificações do novo integrante do Judiciário: “A trajetória de Marcos Carvalho engrandece a Justiça Estadual. Sua dedicação à Justiça é exemplar e tenho a convicção de que a chegada dele só engrandecerá nossa casa, dando continuidade à jornada brilhante que empreendeu no tão querido Ministério Público de Pernambuco”. Pela manhã, Paes Barreto caminhou do Palácio da Justiça ao Palácio do Governo, para apresentar à governadora a lista tríplice eleita pelo Pleno do TJPE com os nomes do promotor Marcos Carvalho e das promotoras, Lorena de Medeiros Santos e Lúcia de Assis.
 
Marcos Carvalho - Natural do Recife, tem 56 anos de idade e 25 anos de carreira no MPPE. Iniciou sua trajetória como promotor substituto de Caruaru, assumindo a titularidade das promotorias de justiça de Cachoeirinha, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. Em 2015, passou a integrar a 5ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital e, em 2022, tornou-se corregedor-geral do MPPE. Em março do ano passado assumiu a Procuradoria-Geral da entidade para o biênio 2023-2025, nomeado em lista tríplice pela governadora Raquel Lyra.

 
......................................................................................................
Texto: Paula Imperiano | Ascom TJPE
Foto: Ivaldo Reges | Inova Propaganda