Notícias

Justiça promove mutirão de conciliação em Petrolina

Entre os dias 28 e 30 de julho, acontece o 2º Mutirão de Audiências de Conciliação em Petrolina. A iniciativa foi proposta visando à rapidez na resolução dos processos. O ato que institui a segunda edição do evento foi publicado pelo presidente do TJPE, desembargador Frederico Neves, no Diário de Justiça Eletrônico de sexta-feira (25/07).

A Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Petrolina (CCMA-Petrolina) e o 1º Juizado Especial Cível da Comarca organizam o mutirão, com apoio da Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco.

O mutirão acontecerá para que sejam assegurados os princípios da razoável duração e da celeridade processual no crescente número de ações com audiências marcadas no 1º Juizado Especial Cível de Petrolina. Celpe, Compesa, LG, Nokia e Avon são as empresas que mais acumulam processos.

Servidores da comarca vão atuar como conciliadores voluntários durante os três dias do evento. As audiências serão supervisionadas pelo juiz Francisco Josafá Moreira, designado como coordenador do mutirão. O plantão funciona na sede da CCMA, localizada na Rua São Francisco, nº 549, em Petrolina. O evento está marcado para iniciar às 7h e se estender até as 13h.

...............................................................

Texto: Luísa Cedrim | Ascom TJPE