Notícias

Juizado Especial do Torcedor participa de ação natalina no Abrigo Cristo Redentor

 Equipe que fez a ação voluntário no Abrigo Cristo Redentor
Instituições promovem uma tarde diferente para as idosas e os idosos do Abrigo Cristo Redentor 

Doar tempo, carinho, atenção e promover uma tarde de alegria e de amor ao próximo. Foi com este intuito que o Juizado Especial do Torcedor (Jetep) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) se uniu ao Grupo Fábrica de Sonhos, ao Movimento SOS Invisíveis,  à Cooperativa Entre Amigas, ao Grupo Gente do Bem, à Asa Branca Turismo, a Netinho e banda, a Inaldo Oliveira, à Panificadora São Luiz, ao Grupo Conexão Primas da Fonte, amigos e parentes para realizar, nesta quarta-feira (14/12), uma ação social no Abrigo Cristo Redentor, localizado em Jaboatão dos Guararapes. 

A instituição filantrópica reúne, atualmente, cerca de 120 idosos e foi escolhida por ser uma referência no apoio e na assistência a idosos e idosas carentes. “Essas ações são tão relevantes para os idosos, muitas vezes esquecidos, mas principalmente para nós porque interagimos e crescemos muito como seres humanos”, afirma o juiz titular do Jetep, Flávio Fontes, que busca sempre promover ações na área social. Para ele o objetivo mediato da iniciativa foi tentar remediar a parte espiritual das pessoas que estão no abrigo com muita música ao vivo, atenção e conversa, já que muitos são carentes de companhia.

Durante a ação houve a distribuição de kits de lanche, de higiene e de presentes para os idosos e as idosas do local. O cantor Netinho de Custódia e sua banda estiveram na instituição e alegraram a tarde dos presentes com muita música. O evento também contou com a presença de personagens de histórias como Chapeuzinho Vermelho e princesas. A procuradora de Justiça aposentada, Helena da Fonte coordenou a atividade e destaca a importância de iniciativas como esta. “Muitos deles se sentem abandonados ou negligenciados pela família e pela sociedade. Presenteando-os pessoalmente, chegando junto, dando um abraço, batendo um papo, fazendo um carinho, ajuda a melhorar a autoestima dessas pessoas”, disse.

A coordenadora do Grupo Fábrica de Sonhos, Vilaneida Parente Aguiar, acredita que é da essência do ser humano ajudar seu semelhante e fala sobre a relevância da união de instituições e pessoas para propagar o bem. “É muito importante unir grupos e forças para que possamos fazer uma ação maior do que cada uma em separado poderia fazer e beneficiar mais ainda os idosos que tanto necessitam não somente de bens materiais mas também da atenção e carinho que iremos levar”, salienta.

Além da ação social no Abrigo Cristo Redentor, durante o ano de 2022, o Juizado Especial do Torcedor promoveu atividades com crianças carentes da comunidade de Roda de Fogo e com membros do Clube dos Girassóis, entidade composta por pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências de ordem cognitiva/intelectual.

............................................................................
Texto: Cláudia Franco | Ascom TJPE
Foto: Divulgação