Navegação do site
A juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (VVDFM) de Caruaru, Priscila Patriota, concluiu seu mestrado em Direito e Poder Judiciário pela Escola Nacional da magistratura (ENFAM). Na solenidade de formatura, estiveram presentes o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e o diretor-geral da Escola, ministro Benedito Gonçalves.
A dissertação da magistrada teve como título “A Utilização do Visual Law enquanto ferramenta de transformação da comunicação jurídica nas medidas protetivas de urgência”. Ela explica que, durante os dois anos de pesquisa, foram entrevistadas 110 mulheres vítimas de violência doméstica e familiar para obter suas percepções sobre a compreensão das decisões judiciais e a imagem do Judiciário a partir de então.
“A pesquisa contou com dois momentos distintos de entrevistas - o primeiro com vítimas que recebiam a decisão formal; o segundo com vítimas que recebiam a decisão em linguagem simples e acompanhada com um resumo com visual law, confeccionado por mim”, afirmou Priscila Patriota.
.......................................................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: cortesia