Notícias

Juiz que atua em regime especial em Vitória de Santo Antão tem alta produtividade

De julho a outubro, Rafael de Menezes julgou 439 processos, proferiu 1.947 despachos, assinou 81 decisões e realizou 170 audiências

 

Mesmo atuando em regime de acumulação, o juiz Rafael de Menezes, titular da 2ª Vara Cível do Cabo de Santo Agostinho, e, atualmente, respondendo também pela 3ª Vara Cível de Vistoria de Santo Antão, demonstrou que com esforço, organização e espírito de equipe é possível obter resultados notáveis. Em julho, o magistrado, que mantém a vara na qual é titular em dia, foi designado para atuar na Comarca de Vitória em um mutirão do Regime Especial e alcançou uma alta produtividade. Até o mês de outubro, já havia julgado 439 processos, proferido 1.947 despachos, assinado 81 decisões e realizado 170 audiências.

Segundo o juiz, os resultados não seriam possíveis sem o esforço e colaboração dos servidores que atuam na Vara. "É importante dizer que todos vestiram a camisa e superaram todos os obstáculos encontrados", ressaltou o magistrado, que agradeceu o desempenho de toda a equipe.

Entre as medidas adotadas na vara para reduzir o acervo de processo em tramitação, estavam o uso de modelos de sentenças, a orientação e delegação de tarefas para os servidores. "Assim que eu cheguei à vara, coloquei meu e-mail em um papel colado na parede do fórum para que os advogados pudessem entrar em contato comigo quando precisassem. Hoje, não tem nenhum advogado com demanda pendente", afirmou Rafael de Menezes. O magistrado também realizou audiências dois dias por semana, referentes a alimentos, interdição e divórcio.

A chefe de secretaria da vara, Maria Lílian da Costa Sousa, foi uma das testemunhas do trabalho do juiz. "Todos os servidores da Vara têm sua parcela de contribuição para o êxito do trabalho. Porém, não teria sido possível o avanço na satisfação dos jurisdicionados sem o trabalho e a liderança eficaz de juiz Rafael de Menezes, sempre prestativo e ágil, evitando burocracias desnecessárias e se valendo do e-mail como ferramenta de agilização, contato com a equipe e com as partes e otimização do tempo", declarou.

Além de Maria Lílian, também atuam na Vara a assessora do magistrado, Anelise Carla de Lira Mendes Souza Silva, e os servidores Mário Túllyo Freire dos Santos, Dayse Emília Sales e Silva Lundgren, Pedro Adolfo Leite Matos, Thiago Cândido Xavier, Rosângela Cândido de Sousa, Thays Eduarda de Souza Lira, Gustavo Henrique Bezerra Bastos, Paulo Prado Gomes, Dimitrio Janderlan Tiago de Souza e Caio Cavacanti.

 

..............................................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE

Foto: Cortesia