Navegação do site
O presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo e a presidente do CNJ e do STF, ministra Rosa Weber
O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo, entregou, nesta terça-feira (04-04), o Relatório de Medidas Realizadas em Pernambuco pelo Gabinete de Crise do Curado à presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber, que também é presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Elaborado pelo TJPE, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) e Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, o relatório aponta, detalhadamente, as ações tomadas pelo Judiciário, Executivo e Legislativo de Pernambuco para melhorar as condições dos presos no Complexo Prisional do Curado.
As medidas vêm surtindo bastante efeito. Em agosto do ano passado, quando foi iniciada a correição extraordinária da Corregedoria Nacional de Justiça e do CNJ na justiça criminal e no sistema prisional de Pernambuco, existiam 6.509 presos nas três unidades que formam o complexo. Atualmente, segundo números da Secretaria Estadual de Ressocialização (Seres), são 3.530.