Notícias

Feira Orgânica do TJPE no Fórum do Recife completa seis anos

Pessoas compram produtos na feira

O Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, no Recife, recebeu comemoração pelos seis anos de instalação da Feira Orgânica, que é promovida pelo Núcleo de Sustentabilidade do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Toda quinta-feira, na área externa do prédio, são comercializadas hortaliças agroecológicas e outros produtos de economia solidária cultivados sem o uso de agrotóxicos.

Em 19 de outubro, no horário em que ocorre a Feira no Fórum Rodolfo Aureliano, das 9h às 16h, os consumidores puderam participar de uma programação especial desenvolvida pelos agricultores. Foram realizados café da manhã coletivo; distribuição de mudas de hortaliças; oferecidas bolsas recicladas, em prol da conscientização para o consumo consciente e a diminuição de resíduos plásticos; e o sorteio de cesta com produtos orgânicos.

Os agricultores expositores da Feira Orgânica são integrantes da Associação dos Produtores Agroecológicos e Moradores das Comunidades do Imbé, Marreco e Sítios Vizinhos (Assim), localizada no município de Lagoa de Itaenga, Zona da Mata Norte pernambucana. A Assim é supervisionada pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro). “É de suma importância divulgar o trabalho dos agricultores e fortalecer a sustentabilidade através do consumo de alimento saudáveis. Esses trabalhadores garantem para suas famílias e para as famílias dos consumidores uma diversidade de produtos de qualidade”, disse a secretária da Associação, Maria José Freitas.

A Feira Orgânica também ocorre toda terça-feira, das 10h às 15h, no estacionamento da Secretaria da Fazenda (Sefaz), próximo ao Palácio da Justiça e ao edifício Paula Baptista, no bairro de Santo Antônio, no Recife.
......................................................................................................
Texto: Marília Ferreira | Ascom TJPE
Revisão: Francisco Shimada | Ascom |TJPE
Fotos: Anderson Freitas | Agência Rodrigo Moreira