Navegação do site
Para comemorar os 35 anos de sua criação, a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) lançou, no último dia 15 de agosto, o primeiro número da Revista da Esmape online, por ocasião do aniversário de 200 anos da instalação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
De acordo com o desembargador Bandeira de Mello, diretor-geral da Esmape, o novo formato reduz custo e amplia os horizontes de alcance da Revista. “Muda o formato, mas a ideia-força a ela subjacente continua a mesma: contribuir para a máxima efervescência intelectual possível no âmbito do debate jurídico, especialmente entre magistrados e servidores do TJPE”, afirma.
A Revista da Esmape teve sua primeira edição lançada em junho de 1996. De lá para cá foram 50 edições, todas impressas e enviadas para as principais faculdades de Direito do país e do exterior. Hoje, a publicação de caráter técnico e científico tem sua coleção impressa indexada pela Biblioteca Nacional, Universidade de São Paulo e Faculdade de Direito de Lisboa.
Juristas como Nelson Saldanha, Roque de Brito Alves, Araken de Assis, Cândido Rangel Dinamarco, José de Moura Rocha, Denise Frossard, Alexandre de Moraes, entre outros, já tiveram seus artigos publicados na Revista da Esmape. Para o desembargador Bandeira de Mello, a publicação é essencial para o debate acadêmico e o aprimoramento dos institutos jurídicos. “Breve lançaremos o edital para compor a segunda edição deste ano da Revista da Esmape”, finaliza o diretor-geral.
As edições impressas, do número 1 ao 50 já estão sendo digitalizadas pela Biblioteca da Esmape e podem ser encontradas no sítio:
https://www.tjpe.jus.br/web/escolajudicial/publicacoes/revista-da-esmape/edicoes
.....................................................................................................................
Texto: Joseane Duarte
Imagem: Ascom Esmape