Navegação do site
A Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Esmape) promoveu o curso "Direito de Família: A Nova Família Brasileira" nestas terça e quarta-feira (28 e 29). O evento foi realizado com o objetivo de preparar os magistrados para os novos desafios. Tudo isso, porque, atualmente, há novos tipos de famílias, ou seja, novas questões a serem analisadas. O evento aconteceu na sede da Escola, no Bairro de Santo Antônio.
O instrutor do curso, Marcos Ehrhardt, relatou que este encontro é muito importante, pois mostra as novas configurações das famílias e das leis. "No curso, os magistrados veem como enfrentar as questões que não estão reguladas na Lei. Há situações recorrentes, mas sem tratamento uniforme. Este é o objetivo do curso: trocar experiências, comparar o trabalho realizado no estado com o de outros tribunais do país e ver como os outros magistrados, os colegas da classe, estão solucionando casos desta natureza", relatou o instrutor.
Este é o primeiro curso depois que a Esmape se transformou em Escola Judicial. Todos os magistrados que tiverem interesse em participar de algum dos cursos oferecidos pela instituição podem se inscrever por um edital publicado pela Escola, que já está disponibilizado na intranet do site institucional do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Todos os magistrados precisam cumprir, no mínimo, 20 horas por curso.
...................................................................................
Texto: Ruan Samarone