Notícias

Desembargadora do TJPE fala sobre o combate a violência contra a mulher em base militar

 

A desembargadora Daisy Andrade e o coronel Rodrigo Farias durante a palestra da magistrada 

A coordenadora estadual da Mulher, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargadora Daisy de Andrade Pereira, na manhã da terça-feira (28/3), proferiu palestra sobre o enfrentamento à violência contra a mulher, a convite do Comando da Base Aérea do Recife, localizada no bairro do Jordão. A magistrada apresentou ações e projetos da Coordenadoria, e falou sobre os efeitos advindos no Poder Judiciário com a aplicação da Lei Maria da Penha – nº 11.340/2006.

 “Cada vez mais torna-se importante falar sobre a violência contra a mulher para que se trabalhe na perspectiva da prevenção. O Poder Judiciário para além de julgar os processos e coibir essa violência do ponto de vista legal, jurisdicional, deve, e tem se preocupado, com o fato de evitar que essa violência ocorra. Por isso, a Coordenadoria procura conscientizar e ouvir diversas categorias da sociedade, como é o caso de militares, acerca do enfretamento do problema”, disse a magistrada. 

Ao final do evento, o comandante da Base Aérea do Recife, coronel aviador Rodrigo Santos de Farias, que recepcionou a coordenadora Daisy Andrade no auditório da Base Aérea do Recife, que “a palestra foi, sem dúvida, brilhante. Conhecemos as ações importantes e os principais projetos da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça. A magistrada deixou evidente a importância de todos combater diuturnamente o mal da violência doméstica contra as mulheres, presente ainda em muitos lares brasileiros”.

Confira as fotos da conferência AQUI.

...........................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Cortesia