Navegação do site
Criatividade aliada à tecnologia. Assim o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Stênio Neiva define o modelo de audiência em formato digital criado pela ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, que será, agora, adotado em seu gabinete. A iniciativa é voltada, inicialmente, para advogados. A primeira audiência acontece, simbolicamente, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco, Pedro Henrique Reynaldo Alves, nesta quarta-feira (6), às 16h, no Palácio da Justiça, localizado no Bairro de Santo Antônio.
Segundo o desembargador, o formato é muito simples e a viabilidade técnica já foi comprovada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal. "O modelo está sendo implantado em caráter experimental. As audiências acontecerão através de videoconferência, mediante agendamento prévio por e-mail. Além disso, não haverá nenhum custo adicional para o Tribunal", destacou Stênio Neiva.
O magistrado explica, ainda, que o atendimento presencial será mantido. O serviço cria, apenas, mais um canal de atendimento para os advogados. "Os profissinais que atuam em outros municípios, não precisarão mais se deslocar até o Recife para serem atendidos em meu gabinete. Isso economiza o tempo deles e amplia o acesso à Justiça, beneficiando o destinatário final dos processos, que é o cidadão", afirmou.
..................................................................................
Texto: Rebeka Maciel | Ascom TJPE