Notícias

Desembargador Fausto Campos assume interinamente a presidência do TJPE

Fausto campos assina,  junto com Ricardo Paes Barreto, Termo de Transmissão de Cargo 

O desembargador Fausto Campos assumiu interinamente, nesta sexta-feira (5/4), a presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Justiça, no Recife, e foi prestigiada por desembargadores, autoridades e familiares do magistrado. Fausto Campos fica na presidência do Judiciário estadual até a próxima terça-feira (9/4). 

A transferência de cargo se deu em virtude de o atual presidente da instituição, desembargador Ricardo Paes Barreto, ter assumido o comando do executivo municipal porque o prefeito João Campos cumpre agenda de trabalho nos Estados Unidos. Paes Barreto ingressou na linha de sucessão do município do Recife após a Câmara de Vereadores aprovar, na última terça-feira (2/4), uma emenda à Lei Orgânica do Município colocando o presidente do TJPE na linha sucessória em casos de impedimento do presidente da Câmara.

Por força da legislação eleitoral, os sucessores naturais do prefeito João Campos - a vice-prefeita do município, Isabella de Roldão; e o presidente da Câmara de Vereadores da capital, Romerinho Jatobá – não poderiam se candidatar nas próximas eleições casso assumissem a prefeitura. 

Em seu discurso, o desembargador Fausto Campos agradeceu às pessoas que foram prestigiar a cerimônia ao fazer a leitura do Juramento Fundamental. “Para mim é um orgulho grande assumir, mesmo que por pouco tempo, a presidência desta casa. Quero agradecer a confiança do desembargador Ricardo Paes Barreto que vai administrar o Recife. Então é uma alegria estar aqui nesta tarde assumindo o comando do Tribunal de Justiça de Pernambuco”, enfatizou o magistrado.

Em seguida, foi assinado o Termo de Transmissão de Cargo pelos desembargadores. Ricardo Paes Barreto saudou todas as pessoas presentes e agradeceu pelo apoio que tem recebido do primeiro vice-presidente. “Desembargador Fausto Campos é um irmão, uma pessoa que tem feito o possível para fazer uma gestão inteiramente de colaboração. Ele não tem medido esforços para me ajudar e tudo que eu preciso, ele está sempre ao meu lado. Apesar de serem poucos dias, mas desejo que Vossa Excelência faça deste Tribunal um local cada vez mais de harmonia, que temos dividido com todos os nossos colegas”, felicitou o então prefeito interino do Recife.


........................................................................................................
Texto: Amanda Machado | Ascom TJPE
Foto: Ivaldo Reges | Inova Propaganda