Navegação do site
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) reforça que, até o dia 18 de julho, segue aberta a consulta pública sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2023. Com o tema "Gestão participativa: juntos por uma Justiça ainda melhor", a iniciativa tem o objetivo de tornar o procedimento de construção das metas do Judiciário nacional mais participativo, possibilitando, assim, contemplar de opiniões plurais e também da visão dos diversos segmentos e instâncias na modelagem do processo de formulação das referidas metas.
- Para responder, em poucos minutos, acesse http://www5.tjba.jus.br/gestaoparticipativa/
Podem participar da iniciativa magistrados e magistradas, servidores e servidoras, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil, e também cidadãs e cidadãos que utilizam os serviços. A pesquisa precisa ser respondida através de questionário disponibilizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que promove a consulta de forma colaborativa: http://www5.tjba.jus.br/gestaoparticipativa/
Desde a instituição da Portaria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) 138/2013, e da publicação da Portaria 59/2019, a gestão participativa tem sido considerada como um ponto relevante na construção das metas nacionais. As inciativas tratam da Rede Nacional de Governança Colaborativa do Poder Judiciário. Através do questionário, as pessoas poderão fazer considerações sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2023, metas que representam o compromisso dos Tribunais de todo o Brasil, na busca pelo aprimoramento da prestação jurisdicional no país.
..............................
Texto: Redação | Ascom TJPE